quarta-feira, 20 de junho de 2012

Peladonas, essa onda pega!

Protestos com manifestantes pelados viram mania em todo o mundo

A manifestante tirou a roupa no Rio
A manifestante tirou a roupa no Rio Foto: Paulo Nicolella / O Globo
Na segunda-feira, manifestantes mostraram os seios durante a Marcha das Mulheres que saiu da Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, e fechou o Centro da cidade. Elas protestavam a favor da legalização do aborto e pela liberdade de fazer o que bem entender com o corpo. Mas não é só no Brasil que manifestantes tiram a roupa para protestar por uma causa.

A Marcha das Mulheres fechou as ruas do Centro da Cidade
 
A Marcha das Mulheres fechou as ruas do Centro da Cidade Foto: Paulo Nicolella / O Globo

O protesto aconteceu na segunda-feira
O protesto aconteceu na segunda-feira Foto: Paulo Nicolella / O Globo
Na Ucrânia, as meninas do Femen tiram a roupa com certa frequência. Elas protestaram - com os seios de fora - antes, durante da Eurocopa, e provavelmente o farão também após o campeonato. “De peito aberto”, as ucranianas diziam “não” à prostituição e ao turismo sexual impulsionado pelo campeonato.


O Femen protestou na abertura da Eurocopa
O Femen protestou na abertura da Eurocopa Foto: AFP

Elas eram contra a prostituição
 
Elas eram contra a prostituição Foto: Reuters

O Femen era contra a Eurocopa
O Femen era contra a Eurocopa Foto: Reuters
No início de junho, ciclistas se reuniram em Madri, na Espanha, para a “Pedalada Pelada”. Nus em pêlos, eles pediam investimentos em ciclovias e que os motoristas respeitassem os ciclistas. A ideia é reduzir os riscos no trânsito. Até crianças peladinhas foram ao evento. No Brasil, a passeata em duas rodas aconteceu em São Paulo, em março.

Ciclistas pelados pedalam em Madrid
Ciclistas pelados pedalam em Madrid Foto: Reuters

Famosa pelas campanhas polêmicas, a Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, na sigla em inglês) lançou um site erótico. No mesmo lugar, o internauta encontra conteúdo adulto, mensagens pelos direitos dos animais e campanhas polêminas com celebridades nuas.
A ideia é utilizar o sexo para atrair atenção para outro tema. Para lançar o site de prostesto e conteúdo erótico, nada mais acertado do que colocar duas modelos nuas, tomando banho em praça pública.

Nuas, as modelos tomam banho em praça pública
Nuas, as modelos tomam banho em praça pública Foto: AFP
Nos Estados Unidos, um homem de 49 anos foi preso por um prostesto solitário. John E. Brennan ficou revoltado com o uso de scanner corporal nos aeroportos. Para demonstrar a insatisfação, o homem fez um strip-tease e ficou pelado em pleno aeroporto internacional de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos. Ele disse que viajava com frequência e o ato foi uma manifestação contra os procedimentos de segurança.

Americano tira e roupa em protesto 
Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...