quarta-feira, 16 de abril de 2014

Movimento no Aeroporto Castro Pinto cresce e aponta necessidade de novos voos

Movimento no Aeroporto Castro Pinto cresce e aponta necessidade de novos voos
O movimento de passageiros (embarque e desembarque) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou crescimento pelo terceiro mês consecutivo. Dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nesta terça-feira (15) revelam que o movimento, em março, teve alta de 10,37%. Em janeiro, o crescimento foi de 6,04% e em fevereiro a alta chegou a 6,64%. No trimestre deste ano, o aeroporto já registra elevação de 7,48%. Foram 334.215 passageiros que cruzaram os portões do Castro Pinto, contra 310.964 registrados no mesmo período do ano passado.
A movimentação de passageiros tem sido positiva em 2014. No primeiro trimestre, o crescimento do número de desembarques foi de 9,2%. Foram 159.595 passageiros contra 148.166 registrados no ano passado. Em março, o aumento foi de 10,37%. Em relação ao número de embarques, em março deste ano houve alta de 10,06%, comparado com o mesmo período de 2013. No trimestre, a alta foi de 5,95%, com 174.620 passageiros embarcando, contra 164.811 passageiros seguindo viagem em 2013.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirma que fica clara a necessidade de novos voos para o Castro Pinto, tendo em vista que aumentou o movimento de passageiros, com a mesma malha aérea. "É sinal de que os aviões estão voando cada vez mais cheios, alguns com a sua lotação máxima. Por isso, as empresas precisam ampliar a oferta de novos assentos", afirmou a dirigente.
A executiva paraibana disse que o Governo do Estado tem negociado com as companhias aéreas a ampliação de voos. Ela informa que, por determinação do governador Ricardo Coutinho, foram realizadas reuniões com os diretores das companhias aéreas para viabilizar esses voos. "O secretário estadual de Turismo, Renato Feliciano, esteve reunido com os executivos da TAM, Azul, Gol e Avianca discutindo a ampliação da malha aérea para a Paraíba. Nossa expectativa é de que, até junho, tenhamos boas notícias para o setor", acredita Ruth Avelino.
Moradores - A presidente da PBTur tem comemorado os dados, mas observa que a totalidade de passageiros de avião é turista, já que muitas pessoas que residem na Paraíba utilizam esse meio de transporte para viajar.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...