quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vanessa é a grande vencedora do ‘BBB 14’ e leva R$ 1,5 milhão

 
Vanessa é coroada a grande vencedora do “BBB 14” Foto: TV Globo / Divulgação

Com 53% dos votos, Vanessa sagrou-se a grande campeã do "Big Brother Brasil 14", bem no dia do seu aniversário. Ela disputava o prêmio de R$ 1,5 milhão com Angela, segunda colocada com 28% dos votos, e Clara, que ficou em terceiro, com 19%. Entre seus planos de investimento está o de comprar uma chácara e montar uma clínica veterinária para atender animais abandonados, em São Paulo, onde mora.
Vanessa já entrou na casa como uma grande e fiel torcida. Diante das informações de que a modelo estava no grupo que invadiu o Instituto Royal, em São Roque, e retirou cerca de 200 cães da raça beagle, em outubro, toda comunidade canina logo manifestou apoio à sister.
— Não é porque é minha filha, mas os outros participantes não tinham causa, conteúdo, um objetivo e o dela é cuidar dos animais — diz a mãe da vencedora, a professora Solange Mesquita, que sabe exatamente o que a filha única fará ao voltar para casa: — Ela vai correr para os bichos (oito cachorros e quatro gatos). Já mandei darem banho em todos. Está tudo pronto.
Ao trocar beijos ardentes com Clara, logo no início do programa, porém, Vanessa ganhou, quase que na mesma proporção, rejeição e apoio do público. Os mais conservadores acharam que a paulista sairia rapidamente, já que mulher com mulher não pode! Outra parte do tribunal, no entanto, absolveu a protetora de animais de qualquer culpa, já que as duas estavam se permitindo viver tudo que havia para viver, conforme o clássico de Lulu Santos.

Clara e Vanessa formaram o primeiro casal gay da história do “BBB”
 
Clara e Vanessa formaram o primeiro casal gay da história do “BBB” Foto: TV Globo / Divulgação
A relação permitiu o nascimento de uma torcida poderosa: #Clanessa. Por causa da união desses grupos, as duas fizeram cair em descrédito todas as enquetes que apontavam a saída de cada uma de seu respectivo paredão — Clara foi apenas a um, com Slim, na reta final do reality. De acordo com as organizadoras das redes sociais de Clara e Vanessa, era proibido votar em enquetes.
Cinco vezes emparedada, a modelo foi ganhando força à medida que eliminava seus adversários. Nunca se metera em polêmicas e procurou manter a harmonia até com quem não a via com bons olhos, como Fran e Cássio. Contra ela, pesava a acusação de não ser verdadeira com Clara, já que só beijava a loura nas festas e não parecia ser tão carinhosa quanto a companheira. No programa de domingo, quando disputava uma vaga na casa com Marcelo, enquanto Clara chorava dizendo que a amava, ela afirmou que a parceira foi uma grande amiga.

Clara e Vanessa mobilizaram as redes sociais e os fãs do casal formara a torcida Clanessa
Clara e Vanessa mobilizaram as redes sociais e os fãs do casal formara a torcida Clanessa Foto: Frederico Rozario / Rede Globo/Divulgação
Vanessa, a ativista
Desentendimentos
Corajosa ao defender os animais aqui fora (ela resgatou cães da raça beagle de um laboratório de pesquisas de São Paulo, em 2013), Vanessa também não teve medo de enfrentar seus desafetos na casa. Ela se estranhou com Cássio, que a acusou de se achar superior, e com Fran, que dizia não ver verdade na ativista.
Namorou com Clara
Formou o primeiro casal gay do “BBB” com Clara.
Perdeu 1kg
Entrou com 62kg e pulou para 64kg. Saiu com 61kg.
Novidades do “BBB 14” que colaram
Depois de tantas edições, era difícil acreditar que viessem novas e boas surpresas no “BBB 14”. Mas o reality-show surpreendeu os telespectadores com algumas novidades.
Nos primeiros dias, a atriz Tatá Werneck levou sua Valdirene, de “Amor à vida”, à casa. Foram menos de 24 horas de participação, mas suficientes para marcar a edição.
A participação de mães e tias dos brothers também marcou a edição. Confinadas numa casa montada no jardim, elas só puderam ver suas crias por imagens e na prova do líder. Durante uma semana, o grupo participou do programa.
Mônica Iozzi também foi uma boa aposta, já que rapidamente incorporou o espírito do programa e teve ótimas sacadas em seus comentários.
Outra novidade foi o “BBB turbo”. Com o recorde de participantes (20 entraram na casa ao mesmo tempo), o programa começou num ritmo tão acelerado que nem deu para guardar o nome dos primeiros participantes. O cartomante João Almeida foi eliminado dois dias após a estreia e, 72 horas depois, Alisson também deixou o programa. Rodrigo foi o terceiro eliminado, saindo dois dias depois do mineiro, seguido por Princy, que durou mais 48h, e Bella, eliminada três dias após a goiana. O ritmo deu uma maneirada no meio do programa, mas voltou a acelerar na reta final.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...