segunda-feira, 14 de abril de 2014

‘Rio de chorar’: musa de Nova Iguaçu protesta em frente ao buraco que virou piscinão

Amanda Martins fez do buracão um piscinão improvisado na rua
Amanda Martins fez do buracão um piscinão improvisado na rua Foto: Urbano Erbiste
Na Rua Oscar Soares, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, o jeito é estender a canga, pegar o suquinho e se bronzear num piscinão improvisado. Porque, no meio da rua, tem um buraco. E daqueles de parar o trânsito.
— Fica em frente a uma escola. Cria uma poça enorme. Quando um carro passa, molha as crianças. Eles tapam, e, logo depois, o buraco volta — lamenta a moradora Amanda Martins, de 21 anos.
Revoltada com a situação, que já se arrasta há três meses, Amanda convocou a equipe do EXTRA para fazer um protesto bem-humorado em frente ao buraco-piscinão. Desde quarta-feira, na série “Rio de chorar”, moradores expõem mazelas do estado de forma irreverente. É só soltar a imaginação e tirar o problema de sua rua do anonimato.
O protesto de Amanda não passou despercebido. Além de lavar a alma, a musa ainda atraiu a atenção da galera.
— É uma rua principal. A foto atraiu muita gente. Fiquei com vergonha no início, mas valeu a pena — afirma a musa-cidadã.
É fácil fazer como Amanda e outros leitores do EXTRA, que já viram até astronauta e foguete pousarem em São Cristóvão para protestar contra crateras que perturbavam a paz do bairro. São vários canais disponíveis para fazer sua denúncia bem-humorada: através do WhatsApp, do Twitter e do Facebook, você pode enviar sua foto, satirizando um problema de sua cidade, ou convocar as equipes do EXTRA para produzir uma imagem em sua rua.
A série é inspirada no trabalho dos fotógrafos canadenses Claudia Ficca e Davide Luciano, que tiveram a ideia de produzir cenas do cotidiano, de filmes e de desenhos animados para chamar atenção sobre os buracos de vários pontos de sua cidade, Montreal. Uma vingança divertida após sofrerem um prejuízo: o carro deles caiu numa das crateras. Famosos, eles já fizeram exposição até em Nova York. Agora, é a sua vez de prostestar como Amanda e os gringos. Solte a imaginação.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...