quarta-feira, 2 de abril de 2014

Turismo de eventos deve gerar até R$ 100 milhões para JP; há capacitação para a área





Só este ano, a cidade deve receber 30 eventos e 50 mil visitantes, número bastante significativo e que promete alavancar economia paraibana





Centro de Convenções colabora com o turismo
Só este ano, João Pessoa deve receber 30 eventos e 50 mil visitantes, número bastante significativo, de acordo com os dados do Convention Bureau da Capital, que também revelou a previsão de R$ 100 milhões a serem gerados para a economia local.
Leia também: Centro de Convenções tem eventos agendados até 2016
Tendo em vista a ascensão no seguimento de eventos, esta área vem mostrando que merece uma maior atenção de quem quer dar início ao próprio negócio. Para capacitar os empresários que buscam direcionar a visão para este setor, será iniciado o Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, na próxima segunda-feira (7).

Contando com profissionais renomados nacionalmente, como Tânia Trevisan, Líbia Macedo, Ney Huberto Neves, Vanessa Martin, Izabel Morais, Ferdinando Lucena, Alexsandra Gomes e Maria Rita Peres; o curso já se encontra com inscrições abertas na agência do Sebrae Paraíba, em João pessoa. As aulas terão prática e teoria aliadas.
No curso, os empresários poderão aprender ainda mais sobre o seguimento de eventos, abordando habilidades específicas como o planejamento, a organização, a gestão e a realização de eventos dos mais diferentes tipos, finalizando o processo com a organização de um evento.

Com a duração de cinco meses, o curso tem o primeiro módulo marcado para o dia 7 de abril. A gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e organizadora do curso, Regina Amorim destacou a importância de adquirir conhecimento para ingressar na área. “O setor de eventos oferece inúmeras oportunidades, mas é preciso ter conhecimento sobre o que se vai trabalhar, com planejamento e organização”, ressaltou ela.

A gestora ainda falou sobre a importância da participação de pessoas que visam começar a empreender no ramo. “Os eventos podem amenizar a sazonalidade do turismo em João Pessoa. Mas, para isso, os profissionais locais precisam estar preparados, ter criatividade, profissionalismo, planejamento e organização”, afirmou.

Inscrições

As inscrições para o Curso de Formação de Empreendedores em Eventos podem ser feitas pelos telefones: (83) 2108-1256 ou 2108-1100. As aulas têm início no dia 7 de abril e mais informações podem ser obtidas o site do Sebrae-PB.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...