sábado, 23 de janeiro de 2010

Bombeiros confirmam mais uma morte em decorrência das chuvas em São Paulo

Mulher foi soterrada em deslizamento na Zona Oeste neste sábado.
Temporal causou estragos mais uma vez na capital.

Mais uma morte em razão das chuvas foi confirmada na tarde deste sábado (23) em São Paulo. O corpo de uma mulher foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros após um deslizamento de terra no Jardim Celeste, na região do Butantã, Zona Oeste da capital.



Durante a tempestade que deixou a cidade em estado de atenção neste sábado, uma casa desabou. Uma mulher de 50 anos foi resgatada com vida. Uma outra mulher, de mais de 60 anos, não resistiu ao soterramento.


Toda a cidade de São Paulo foi colocada em estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (GGE), da Prefeitura de São Paulo às 14h40. A maior parte da capital já estava em atenção desde as 14h05. O decreto foi encerrado às 15h40.


Por precaução, o Túnel Tribunal de Justiça, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul, teve de ser novamente interditado no sentido bairro pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Durante a semana, o túnel foi tomado pela água da chuva e ficou mais de 30 horas fechado. Devido a um alagamento na Praça das Bandeiras, no Centro, a CET também fechou preventivamente o Túnel do Anhangabaú.

Mesmo depois da chuva, às 17h15 havia quatro pontos de alagamento em toda a cidade, de acordo com o CGE, todos transitáveis. No mesmo horário, a cidade tinha 8 km de congestionamento.

Faltou luz em trechos das avenidas Ermano Marchetti, Cerro Corá e Heitor Penteado, na Zona Oeste. Segundo a Eletropaulo, equipes foram mandadas para o local para procurar a origem do problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

Houve ainda quedas de árvores em diversos pontos da capital, além de Osasco, na Grande São Paulo.

Segundo a USP, este já é o janeiro mais chuvoso dos últimos 77 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...