sábado, 23 de janeiro de 2010

PRF já registrou 224 acidentes nas estradas da Paraíba em 2010


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba registrou uma média de dez acidentes automobilísticos por dia nas estradas federais que cortam o Estado, no período compreendido entre o dia 1º e 22 de janeiro deste ano. As ocorrências deixaram o saldo de sete mortos e 127 feridos. O caso mais recente aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) próximo à divisa dos Estados da Paraíba e de Pernambuco. Uma colisão envolvendo uma carreta e um Celta provocou a morte de Tiago Cesar de Abrantes Olímpio, 31 anos.
O acidente de ontem aconteceu no quilômetro 122,5 da BR-101 em Cruz de Alma, no município de Caaporã. Segundo a PRF, o motorista de uma carreta fez uma ultrapassagem indevida e colidiu frontalmente com um automóvel GM Celta conduzido por Tiago Cesar de Abrantes Olímpio.
Após a colisão, o motorista da carreta Scania R113H, com placa de Minas Gerais, Dirceu Araújo Gaudêncio, 27 anos, fugiu sem prestar socorro à vítima. Apesar da fuga, ele foi preso pela PRF quando passava no município de Bayeux e foi conduzido para a delegacia da cidade.
De acordo com o inspetor da PRF Genésio Vieira, os 224 acidentes já ocorridos este ano representam um aumento de mais de 7% em relação ao mesmo período do ano passado quando aconteceram 207 colisões. Contudo, o número de mortos nos primeiros 22 dias de 2009, soma 13 pessoas e outros 145 ficaram feridos.
“Os números são preocupantes, porque revelam que o motorista continua desobedecendo as regras de trânsito”, avaliou. O inspetor Genésio destacou que a maioria dos acidentes é provocada devido à imprudência dos motoristas, o excesso de velocidade e ultrapassagem indevida.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...