terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Internautas de toda da Paraíba contam como foi o tremor desta segunda






O tremor de terra que foi sentido na Paraíba às 12h54 da segunda-feira (12) causou pânico em pessoas dos mais diversos município do Estado. A caixa de e-mails da Central Conde de Jornalismo, canal de comunicação dos internautas do Blog da Tv Conde, foi invadida por mensagens contendo testemunhos do que as pessoas sentiram e onde estavam no momento em que a terra tremeu.

Sentiram o fenômeno moradores de vários bairros da Capital e de municípios principalmente da região do Brejo paraibano, como Bananeiras, Alagoa Nova, Areia, Serraria, Campina Grande, Lagoa Seca.

De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo sísmico teve como epicentro a cidade de João Câmara, distante 80km de Natal, região que viveu um primeiro caso desta natureza no último sábado (9).

Além da Paraíba, o tremor também foi sentido em Pernambuco e atingiu 4.3MR na escala de Magnitude Regional, considerada moderada forte, pois não constatou nenhum tipo de rachadura nos imóveis. O impacto equivale a 2,7 graus na escala Richter, em um máximo de 10 graus.


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...