quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PM prende acusado de matar mulher a marteladas em quarto de pousada





Policiais do Serviço de Inteligência do Comando Geral da PM em conjunto com a Força Tarefa prenderam no inicio da manhã desta quinta-feira, 14, no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, o auxiliar de pedreiro Francisco Pereira da Silva, 32 anos, natural de Cajazeiras, acusado de matar a companheira Maria Tereza da Silva, de 42 anos, num quarto de uma pousada.

O crime aconteceu na tarde do dia 28 de dezembro do ano passado, numa pousada no bairro do Varadouro, na Capital. A vítima, Maria Tereza da Silva, de 42 anos, foi morta a marteladas. Na ocasião, o autor do crime teria saído apressado da pousada dizendo na portaria que a mulher faria o pagamento e desapareceu.

O major Lívio Sérgio, do Serviço de Inteligência, disse que determinou levantamento do caso e tomou conhecimento de que o autor do crime teria sido o companheiro de Maria Tereza e havia fugido para Cajazeiras, de onde é natural. Na ocasião ele deixou a arma do crime, um martelo, debaixo da cama.

Durante as diligências os policiais descobriram que Francisco Pereira estava em Cajazeiras e quando se preparavam para viajar, chegou a informação de que ele estava voltando para Santa Rita, onde reside. Foi montada campana no posto da PRF, em Café do Vento, mas o acusado viajou de táxi, driblando os policiais.

Para garantir a prisão de Francisco o major Lívio solicitou do delegado um pedido de prisão preventiva que foi expedida pela Justiça. Logo após a prisão, o auxiliar de pedreiro foi levado para a 2ª Delegacia Distrital, sendo apresentado ao delegado Gustavo Carletto. O auxiliar de pedreiro já foi encaminhado para o presídio do Roger.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...