quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Paraíba terá primeiro curso de especialização em Telejornalismo








O C&E, Centro de Ensino, Profissionalizante e Preparatório, em parceria com a UnP, Universidade Potiguar, está lançando o primeiro curso de Especialização em Telejornalismo da Paraíba, que vai preparar profissionais para exercerem diversas funções dentro de uma redação de televisão.

O curso destaca as novidades tecnológicas, suas influências no exercício da profissão do jornalista, em especial do Telejornalista, bem como a necessidade de atualização profissional, num mundo inserido em constantes mudanças. O curso tem o objetivo levar aos alunos conteúdos modernos e coerentes com o que há de mais atual no mercado, baseando-se em critérios de excelência mundialmente aceitos.

Para participar do curso é exigido nível superior de escolaridade em qualquer área. Entre os diferenciais da Especialização em Telejornalismo estão a certificação por uma grande universidade e a excelência do corpo docente. Os professores são reconhecidos nacionalmente em suas áreas de atuação e pesquisa e são profissionais com capacitação teórica e prática, que têm como propósito pedagógico estimular, em sala de aula, um clima de interação construtiva e de aplicabilidade imediata dos conteúdos estudados. Dentre eles podemos citar Maria Alice Canevatti (SP), Cláudia Dominguez (SP), Flávia Delgado (SP), Márcio Moron (SP), Carla Pollake (SP) e Patrícia Rangel (SP).

A Especialização em Telejornalismo está com as matrículas abertas e as aulas terão início em fevereiro de 2010, com a duração de aproximadamente 15 (quinze) meses, incluindo-se os 3 (três) meses para a elaboração da monografia. As disciplinas serão ministradas em regime de aulas presenciais e quinzenais, sábados (manhã e tarde) e domingos, pela manhã.

Ao concluí-lo, o aluno terá domínio da teoria e principalmente da prática para o bom exercício do trabalho telejornalístico, seja ele nas funções de produtor, repórter, apresentador ou editor, abrangendo também a parte administrativa da redação e dos produtos telejornalísticos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.centroensino.com.br ou pelo telefone (83) 3246 8199.


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fonte:Click PB

Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...