terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Um grupo de 30 veleiros franceses deve chegar por volta das 15h30 desta terça-feira (26) na Praia do Jacaré, em Cabedelo, litoral norte da Paraíba. As embarcações, que são movidas por velas feitas de tecido e impulsionadas pelo vento, trarão a bordo cerca de 180 pessoas. Elas estão participando do “Rally Iles Du Soleil”, uma competição que começou na França e tem o objetivo chegar ao Estado do Amazonas, região Norte do Brasil. A visita dos veleiros franceses aos mares paraibanos tem o apoio da Empresa de Turismo da Paraibana (PBTur). Uma comitiva da instituição estará presente na Praia do Jacaré nesta terça-feira para recepcionar os franceses.

Desde a semana passada, os aventureiros estão em alto mar e já cruzaram o Oceano Atlântico a bordo dos valeiros. De acordo com um dos organizadores do evento, Felipe Fessarb, a finalidade da competição é divulgar a prática do esporte. Ele conta que os praticantes saíram das Ilhas das Canárias, na França; passaram por Cabo Verde e devem chegar à Paraíba nesta terça-feira. “Uma parte dos veleiros já chegou nessa segunda-feira (25). Na terça, chegará o restante. As embarcações ficarão na Praia de Jacaré até o próximo domingo (31)”, afirma.

No Brasil, a praia de Jacaré será a segunda parada do grupo. Antes de chegar à Paraíba, eles passaram por Salvador (BA). Após visitar Cabedelo, os veleiros irão seguir em caminho de Fortaleza (CE), São Luis (MA) até encontrar o Rio Amazonas e chegar ao destino da expedição. 



Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...