terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Produtores de cana-de-açúcar da Paraíba conhecerão nova tecnologia de adubação verde


 Vários produtores de cana-de-açúcar, que integram à Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), terão a oportunidade de conhecer, nesta quarta-feira (27), mais uma tecnologia desenvolvida pela empresa multinacional fabricante de defensivos agrícolas, DuPont do Brasil S.A, para a cultura canavieira. O evento, chamado de Encontro Tecnológico DuPont na Cultura da Cana-de-açúcar, contará com o apoio logístico da associação e acontecerá no auditório da entidade, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 267, no Centro da capital, a partir das 09h00. Na ocasião estarão presentes empresários, produtores e profissionais ligados ao setor canavieiro que estarão atentos às inovações desenvolvidas pela Dupont.

Durante o encontro as novidades na linha de produtos Dupont serão apresentadas pelo engenheiro agrônomo Luiz Henrique Calado, que falará sobre as Novas Tecnologias a serem implantadas no controle de plantas daninhas e insetos na cultura da cana. Aproveitando a oportunidade o representante da empresa Sementes Piraí, o engenheiro agrônomo, Donizete Carlos também fará uma apresentação abordando as vantagens da Adubação Verde em cana-de-açúcar, tema bastante importante e promissor para a região canavieira paraibana.

Para o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, o encontro será bastante proveitoso para os produtores, visto que eles terão a oportunidade de conhecer novas de formas de cultivar a cana-de-açúcar no estado, a exemplo da adubação verde, fundamental para recuperar solos de baixa fertilidade e elevar a produtividade da matéria-prima. “Os adubos verdes fixam o nitrogênio no solo e trazem muitos efeitos benéficos, como aumentar o teor de matéria orgânica, além de diminuir os índices de erosão, porque protege o solo de chuvas fortes e recupera solos degradados e adensados. Tudo o que o nosso produtor precisa”, ressalta Nonato. O encontro será finalizado com um almoço às 12h00.


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...