terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Município de Conde - PB realizará 4ª Conferência das Cidades



CONDE - PB A abertura oficial do evento acontecerá na (sexta-feira) dia 29 de Janeiro de 2010, a partir das 08 horas, no Salão Paroquial da Matriz N. Senhora da Conceição- localizado no Centro -Conde.
                                             As discussões são abertas ao público.
O objetivo do encontro é fomentar e ampliar o círculo de discussões da "4ª Conferência da Cidade de Conde - PB. Nesta edição, o lema será "Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social" e o tema
 “Avançando na Gestão Demográfica das Cidades”. Será discutida a importância de o Município ter um plano diretor Participativo adequado com os mecanismos trazido pelo Estatuto das Cidades, que estabelece os mecanismos trazidos pelo Estatuto das Cidades, que estabelece os mecanismos trazidos pelo Estatuto das Cidades, que estabelece os mecanismos trazidos pelo Estatuto das Cidades, que estabelece diretrizes gerais da política urbana·gerais da política urbana·gerais da política urbana·gerais da política urbana e faz ainda uma abordagem dos projetos habitacionais em curso.
Os debates serão realizados por meios de quatro eixos já definidos pelo Governo Federal e outros que poderão ser sugeridos durante o encontro. Entre os assuntos estão: 1) Criação e Implementação de Conselhos das Cidades; 2)Aplicação do Estatuto da Cidade e dos planos diretores; 3) Integração da política urbana no território: política fundiária, saneamento e mobilidade e acessibilidade urbana; 4)Relação entre os programas governamentais  - PAC e Minha Casa, Minha Vida - e a política de desenvolvimento urbano.
Durante a Conferência, serão escolhidos os GESTORES para Conselho Municipal de Desenvolvimento
Urbano; quando também serão conhecidos os delegados que irão representar o município de Conde - PB,
na esfera estadual em 2010. Os delegados eleitos serão representantes do Executivo e do legislativo e      
também da sociedade civil.
INSCRIÇÕES - Apenas entidades assistenciais e não governamentais, assim como associações interessadas em participar da conferência,como direito a voto, ou que desejam ter representante tiveram que fazer prévia inscrição, cujo prazo foi encerrado no último dia 22/01/2010. já para participação popular, o Credenciamento é feito no dia.
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...