quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Moradores do Jardim Recreio fazem manifestação contra a Cagepa

Manifestantes se concentraram na praça central de Conde e exigiram uma solução para a falta de água.
Cerca de 30 moradores do Jardim Recreio fizeram um protesto, nesta quinta-feira, dia 20, na Praça Central de Conde para exigir do governo do Estado uma solução para os problemas de falta de água no município. Os manifestantes alegam descaso da Cagepa com o abastecimento no Jardim Recreio.

A falta de água afeta diversas localidades do município.
De acordo com Raquel Almeida, dona de casa, há 90 dias o abastecimento está irregular na localidade. "Há 40 dias não tenho água em casa. Ninguém agüenta mais. Se a Cagepa não dá conta, que surja outra empresa para cuidar do serviço. A manifestação de hoje é para mostrar a nossa revolta e desespero", disse Raquel. 

Para Helena Mareco, uma das líderes da manifestação, é preciso que os dirigentes da Cagepa cumpram as promessas feitas para o Jardim Recreio. "A Cagepa precisa trabalhar melhor para o cidadão. A população de Conde vem sendo penalizada há meses e isto não está direito. Concordamos em pagar pela água, mas queremos o compromisso do serviço", reclamou Helena.
Parte dos problemas de abastecimento está relacionada ao aumento populacional, já que Conde é o município que mais cresceu no Litoral Sul da Paraíba, segundo o último censo do IBGE. 
 Logo após a manifestação, o Prefeito em exercício Dr. Quintino Régis, foi ao local a onde está sendo feita ampliação e ouviu vários moradores para juntos encontrarem uma solução alternativa para a falta de água, que afeta grande parte da cidade.  
Jardim Recreio já está recebendo obras que deverão solucionar o problema de abastecimento d água.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...