sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ruth pede paciência a Prefeitos; suspensão de verbas para festas é passageira

Nova presidente da PBTur anuncio a capacitação de flanelinhas

A nova presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou na manhã desta sexta-feira, 7, sobre o turismo paraibano. Segundo a jornalista, antes de qualquer coisa é preciso que haja um trabalho em conjunto entre Estado e prefeituras.
À frente do órgão há menos de uma semana, Ruth Avelino revelou alguns dos projetos que estão sendo desenvolvidos para a divulgação das cidades paraibanas, como também a capacitação das pessoas que lidam diretamente com os turistas.
“Acredito muito na mídia espontânea, e por isso já entramos em contato com jornalistas da Folha de São Paulo, O Globo e Pan Rotas”, destacou. Os jornalistas irão visitar diversas cidades da Paraíba, e escrever suas opiniões que serão publicadas nesses veículos.
Sobre a capacitação da mão de obra de serviço, Ruth afirmou que a qualidade do atendimento aos turistas melhorou consideravelmente nos últimos dez anos, porém ainda pode ficar melhor: “Em janeiro já iremos começar os cursos de capacitação dos profissionais que trabalham diretamente com os turistas. Em primeiro acontece o treinamento dos Policiais Militares, seguidos dos recepcionistas, garçons e taxistas”.
Uma das novidades da PBTur será a capacitação dos flanelinhas. “Não podemos ignorar a existência dessas pessoas, e como elas estão em contato direto com os turistas, iremos proporcionar ações especificas para essas categorias. Além da capacitação para melhorar a abordagem aos turistas, iremos desenvolver campanhas alertando sobre o uso de drogas, entre outros temas”.
Nos primeiros dias da nova gestão Estadual, o governador Ricardo Coutinho afirmou que não serão encaminhadas verbas estaduais para auxiliar as inúmeras festas que acontecem nas cidades paraibanas. A respeito desse assunto, a presidente da PBTur disse que essa situação é passageira, apenas para que as contas do Estado sejam organizadas.
“Os Prefeitos devem ter um pouco de paciência, mas com certeza essa fase irá passar. Mesmo sem o envio de recursos, a PBTur pode auxiliar as prefeituras através da divulgação dessas festas. Temos grandes contatos na mídia nacional e estadual”, ressaltou.
Ainda por causa da situação financeira do Estado, as feiras internacionais que acontecem no início do ano não contarão com um stand da PBTur: “Devemos entender as condições que estamos vivendo, mas já estamos planejando a nossa participação nas feiras nacionais”. O objetivo da nova gestão do órgão é divulgar não apenas as praias paraibanas, mas as demais cidades do interior paraibano.

Da Redação com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...