segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PRÊMIO GESTOR EFICIENTE DA MERENDA ESCOLAR 2010



Cidade de Conde participou da 7º edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar e contribui para a disseminação de boas práticas na gestão pública da alimentação escolar no Brasil.



Na seleção, que contou com a participação de 1.340 municípios de todo o País, Conde ficou ainda entre as melhores do País.




É uma conquista inédita para a cidade que o chefe do Executivo condense quer dividir com todos aqueles que fazem parte do processo produtivo. “Este é momento muito importante para toda a cidade, porque a merenda escolar não é apenas uma refeição servida nas escolas. Em muitos casos, ela representa a diferença entre estar bem alimentado e passar fome. Por isso, este prêmio é tão importante e foi outorgado pela ONG Fome Zero”, destaca Aluísio Régis.

Segundo o prefeito, dividir a premiação com todos os envolvidos é fazer justiça. “Esta não é uma conquista do prefeito ou da Prefeitura. É de toda a cidade e por isso devemos nos orgulhar disso.
 Queremos que “todos se sintam homenageados”.


É possível acompanhar todo o trabalho realizado pela Prefeitura de Conde, desde o momento em que o produto sai da horta, na zona rural, a manipulação nas escolas até chegar à mesa das crianças. Um dos grandes diferenciais da cidade para a conquista do prêmio foi o fato de, além da merenda escolar servida aos alunos ser produzida na própria escola, com nutrientes balanceados, parte dos alimentos é comprado de agricultores da própria cidade, o que promove e incentiva a economia agrícola do município, gerando mais emprego e renda no campo.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...