terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Paraíba cumpre importante etapa da Fifa

Paraíba cumpre importante etapa da FifaParaíba na luta para ser escolhida subsede da Copa 2014 cumpre importante etapa da Fifa; Saiba detalhes O secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, Zé Marcos, informou em entrevista ao portal PB Agora que o Governo do Estado está correndo atrás do prejuízo para conseguir incluir a Paraíba como subsede na Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Nesta segunda-feira (10), a secretaria está encaminhando o caderno de intenções respondendo ao questionário exigido pela Fifa com informações da rede hoteleira e dos centros de treinamento.

“Conseguimos fazer todo o levantamento e hoje à tarde estamos encaminhando o questionário com informações a respeito do centro de treinamento atendendo todas as exigências, entre elas: um campo oficial nos padrões da Fifa, outro campo nas adjacências com as mesmas dimensões e uma piscina também no local. Outros dados solicitados foram da rede hoteleira que fica mais próxima ao centro e informações do hospital do Estado onde pode ser usado pelos jogadores”.

Zé Marcos informou que o local que atende todos os pré-requisitos é o CIEF- Centro Integrado de Educação Física (antigo DEDE). Já os dados da rede hoteleira foram solicitados ao convention bureau, que enviou todos os dados. Por fim, dentro das exigências da Fifa foi pedido uma unidade de saúde do Estado que atendesse os jogadores em caso de emergência, o Hospital de Trauma foi escolhido. 

Na semana passada o Governo do Estado iniciou a campanha para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. O ex- jogador paraibano Júnior, craque do Flamengo e da seleção brasileira, foi recebido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e aceitou o convite de ser o embaixador da candidatura da Capital paraibana.

Na ocasião, o governador explicou que o antigo Dede está em condições precárias, mas vai passar por um processo de revitalização e modernização que será feito independente da Copa. "Não podemos dizer ainda o prazo para a reforma devido a falta de capacidade atual financeira do Estado que passa por uma crise crônica, mas garanto que será feita”, ressaltou.


Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...