sábado, 15 de janeiro de 2011

Ricardo promete começar liberar empréstimos do Empreender-PB em julho

Ricardo participou da abertura oficial do 13º Salão de Artesanato Paraibano

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que dentro do programa Empreender Paraíba haverá uma linha específica para o artesanato que possibilitará aos artesãos acesso a crédito, escoamento da produção e a divulgação dos produtos. Coutinho destacou que até julho o programa estará fazendo as primeiras liberações de recursos, gerando emprego e renda e movimentando a economia de “baixo de para cima”.
Ricardo participou da abertura oficial do 13º Salão de Artesanato Paraibano, que este ano tem o tema “Mãos de Mestre” em uma homenagem aos que trabalham com a tipologia madeira. Em seu discurso, o governador disse ainda que o Estado precisa fortalecer a identidade cultural e uma das formas para isso é através do artesanato.
“É por isso que mesmo com a difícil realidade financeira não estamos medindo esforços junto com o Sebrae e outras instituições para que nosso artesanato tenha uma presença marcante aqui e em todo Brasil”, destacou.
Após o descerramento da faixa simbolizando a abertura do salão, o governador ao lado da primeira dama do Estado, Pamela Bório, e do superientendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, conheceram de perto o trabalho de 500 artesãos que estão no expondo seus produtos. Também prestigiaram o evento os secretários Renato Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Chico César (Cultura), Fernando Abath (Educação), Fábio Maia (Esporte) e o secretário de Desenvolvimento Econômico de João Pessoa, Raimundo Nunes, representando o prefeito Luciano Agra.
O superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, informou que a expectativa é que o salão gere R$1 milhão em vendas diretas e negócios futuros com encomendas feitas nos próximos meses. Júlio se disse otimista com as vendas devido ao grande volume de turistas que visitam a cidade neste momento e vão se encantar com a qualidade do produto paraibano.
Da redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...