O projeto de Humberto Pontes impossibilitaria ainda o vereador ser titular de mais de um cargo ou mandato público eletivo
Humberto Pontes, que no início desse mês se manteve favorável à distribuição indiscriminada de honrarias pela Câmara Municipal, propunha em seu projeto, inclusive, a perda de mandato para vereadores que infringissem qualquer das proibições estabelecidas em sua matéria.
A alteração da Lei Orgânica Municipal de João Pessoa proíbe também qualquer vereador ocupar cargo ou função de que sejam demissíveis "ad nutum" (Comissionado); ou patrocinar causa em que seja interessada qualquer entidade pública.
O projeto de Humberto Pontes impossibilitaria ainda o vereador ser titular de mais de um cargo ou mandato público eletivo.
Para Humberto Pontes, a convocação de um vereador para compor o secretariado configura uma dissonância com o mandato parlamentar. “Ele foi eleito para o legislativo, não lhe confere o credenciamento para assumir as funções públicas que lhe aprouverem, sem qualquer prejuízo ou perda de mandato”, justificou.
Da Redação com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário