Para o petista a cidade precisa ser administrada pensando em toda sua população e não apenas em uma pequena minoria que herdou um patrimônio
O deputado Anísio Maia (PT) voltou a cobrar nesta terça-feira (13) da tribuna da Assembleia Legislativa, ações emergenciais para a preservação do Centro Histórico da Capital. O petista criticou o descaso da Prefeitura e quer saber quem protege os herdeiros dos casarões que vivem, de especulação imobiliária.
Para o petista a cidade precisa ser administrada pensando em toda sua população e não apenas em uma pequena minoria que herdou um patrimônio e pratica a especulação imobiliária em detrimento de toda uma coletividade.
“Exibi aqui no plenário mais de 40 fotos que comprovam o completo abandono do Centro Histórico de João Pessoa”, destacou Anísio Maria que promete não esquecer o tema até que o poder público tome uma providência. “Quero entender por que estamos presenciando imóveis tombados ficarem em ruínas sem nenhuma ação do poder público”.
De acordo com o deputado, as ruínas do Centro Histórico são um risco para a população, com perigo de desabamentos, focos do aedes aegypti, além de aumentar a sensação de insegurança.
O deputado voltou a lembra da existência de uma lei de sua autoria que permite a desapropriação e alienação de imóveis tombados em situação de abandono. “Alguém precisa explicar quais as dificuldades para que ela seja aplicada”.
Da Redação com Click PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário