quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Acusados de assaltos são apresentados pela CICO



Quadrilha atuava no Piauí e Maranhão

Acusados da tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Miguel Alves chegaram às 18h de hoje à sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado, em Teresina. Todo o armamento apreendido durante as diligências foi levado para a sede da CICO. Entre as armas está um fuzil M-16, fabricado nos Estados Unidos. Esse tipo de arma foi usado na guerra do Golfo, por soldados americanos. Foram levados para a sede da CICO nove acusados, entre os quais duas mulheres. Dois dos integrantes ficaram em São Luís, sendo que um deles foi baleado na perna. Outro está foragido.








As últimas prisões foram efetuadas na terça-feira em duas cidades maranhenses. Em Brejo do Anapurus, os policiais do GATE, do RONE, da CICO e do Grupo Tático Aero-policial de São Luís prenderam o fazendeiro Antônio Filho, que dava apoio aos assaltantes e escondia as armas. 















O delegado Willame Moraes preside o inquérito que apura as ações da quadrilha no Maranhão e no Piauí. Ele disse que será feito um levantamento sobre a ação de todos os acusados. “A prisão dos assaltantes, com certeza, evita outros assaltos que eles estavam planejando na região do baixo Parnaíba e cidades do Maranhão”, conclui o delegado.


A última ação dos assaltantes ocorreu na manhã do dia sete, na agência do Banco do Brasil de Miguel Alves. O assalto foi frustrado porque a agência não funcionava normalmente. As pessoas faziam saques somente nos caixas eletrônicos. Na fuga, os bandidos incendiaram um veículo. Eles atravessaram o rio Parnaíba numa canoa, mas a perseguição continuou e eles terminaram presos.






















Os acusados apresentados são Gracinete de Sousa Passos, sua filha Maria Cristina de Sousa Passos Gerson de Sousa Miranda; Antônio José da Silva Sousa, o Carbono; Josinei Gonzaga da Silva, o Goiano ou Pé-de-serra; Raimundo Nonato, o Gaguinho; Francisco Ferreira da Silva, o Chiquinho; José Gomes, o Charlie Brown; e Antônio Gomes de Araújo Filho, que foi candidato à Prefeitura de Anapurus/MA no ano passado. O acusado Telson Clei Alves Barreto, o Queixinho ainda está foragido, enquanto Francisco
James de Sousa Miranda está preso em Chapadinha. Por sua vez, o preso conhecido como Esporte, está baleado e internado em hospital de São Luís.


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...