domingo, 13 de dezembro de 2009

IGREJA CATÓLICA E AÇÃO SOCIAL DA CIDADE DE CONDE PROMOVEU 18 CASAMENTOS COLETIVO GRATUITOS

                         EDIÇÃO ESPECIAL


Um casamento coletivo atraiu  18 casais na igreja católica de santana, cidade de Conde, neste sábado (12). O serviço gratuito, promovido pela Secretaria Ação Social com a Comunidade, recebeu um total de 21 inscrições de pessoas da cidade  e também dos Sitíos.






“Eles já se casaram em cartórios e vieram aqui para a celebração religiosa”, disse a coordenadora do programa, Fátima, em entrevista com a Tv Conde.

Por fim, os casais receberam a certidão de casamento.


                                 BIRA E GUIOMAR CASAL DE PADRINHOS DESTAQUE




“É gratificante participar deste casamento"


Disse o padre Antônio Junior que celebrou a cerimônia, que foi acompanhada por parentes e amigos dos noivos.







Para Maria josé, o casamento independe de tribo ou filosofia de vida. “Acho que é importante principalmente perante a sociedade. Já aconteceu de precisarmos da certidão e não termos. Além disso, daqui a alguns anos, o nosso filho  ia perguntar o motivo de não sermos casados”, disse Maria josé, que oficializou a união de vários anos.


O católico Jorge,  também acredita na importância da cerimônia para passar para aos filhos a filosofia de uma família. Sua mulher Severina, também acredita na oficialização da união. “Eu queria muito ter o sobrenome dele, mas não tínhamos dinheiro para o casamento, que é muito caro”, completou ela.
Para o padre Antônio  Junior, capelão da Igreja Católica, a intenção principal da celebração é a aproximação das famílias. “Elas querem ter a alegria de serem, de fato, esposo e esposa. Queremos fazer com que o casal tenha essa oportunidade”, disse.
 

                                NOIVA SIMPATIA DESTAQUE




 “Procuramos fazer o melhor possível para que as pessoas se sintam cidadãs, dignas, além de regularizar a união”, disse a secretária  KARLA PIMENTEL.



Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...