sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NATAL DECENTE DISTRIBUI CESTAS BASICAS E PRESENTE NO CONDE


                       EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL







Nos últimos 5 anos, nos meses de Novembro e Dezembro, amigos da Campanha Natal Decente trabalham em prol de comunidades carentes tentando proporcioná-las um “Natal Decente”.

A campanha é bem simples e transparente. Qualquer pessoa pode ajudar e da maneira que puder. É aceito todo tipo de doação: roupas, brinquedos, comidas, mãos de obra, etc.
A idéia principal é festejar essa data em alguma(s) comunidade(s) carente(s) próxima(s). Para tanto, a campanha conta com as caixinhas de arrecadação.
- As Caixinhas

As caixinhas são confeccionadas pelos próprios integrantes da campanha e consiste num cofrinho cujo portador deve mantê-la, arrecadando dinheiro, até uma data planejada. Não é estipulado valores e a caixa é lacrada sem qualquer possibilidade de se saber quantia antes de abri-la.
- Multiplicação das Caixinhas

Qualquer pessoa poderá adquirir uma caixinha com o pessoal da campanha ou confeccionar sua própria, contanto que informe aos organizadores da campanha.

1ª Edição da Campanha - Atendeu-se a uma comunidade do Guruji no Conde-PB e aos moradores do antigo Hotel Nazareno (antes abandonado, hoje é um condomínio horizontal) no bairro do Altiplano. A primeira visita precisou aguardar as crianças que lá estavam, chamar as demais que tomavam banho num rio “próximo”. Distribuiu-se bolo com refrigerante, bombons, pipocas e brinquedos. A próxima e última parada se deu no antigo Hotel Nazareno, aonde algumas famílias, sem lugar para morar, viviam. Realizou-se uma festinha com os moradores do local e houve distribuição das mesmas coisas do Guruji.
Da redação com equipe natal decente
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...