terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Campanha Ficha Limpa: Paraíba é estado campeão de coleta de assinaturas no Nordeste


O Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) recebeu mais de 1,5 milhão de assinaturas de adesão ao projeto de lei de iniciativa popular da Campanha Ficha Limpa até o dia 09 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção. A Paraíba foi o Estado nordestino que mais coletou assinaturas, conquistando o primeiro lugar com 51.512 assinaturas.
Clique aqui e confira o relatório completo
As assinaturas coletadas pela Campanha Ficha Limpa foram entregues, em dois momentos, ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, no dia 29 de setembro de 2009, quando o projeto deu entrada na casa, e no dia 9 de dezembro de 2009, marcado por ações do MCCE de apoio ao Projeto de Lei (PL) no Congresso Nacional.
Ao ultrapassar o mínimo de assinaturas exigidas pela Constituição, 1% do eleitorado brasileiro ou 1,3 milhão de adesões, a Campanha Ficha Limpa mostrou a força da iniciativa e a vontade da sociedade de fazer mudanças no cenário político. O Estado com maior número de assinaturas foi Minas Gerais com 317.386, seguido de São Paulo com 213.460 e Paraná com 182.705.
De acordo com Michel Temer, durante encontro com membros do MCCE, o PLP 518/09 deverá entrar na pauta da Casa em fevereiro de 2010. O MCCE espera dialogar com os líderes partidários para que o assunto entre na pauta e seja votado assim que o ano legislativo começar.
Enquanto isso, a Campanha Ficha Limpa continua. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com os parlamentares, principalmente os líderes partidários, por e-mail, pedindo atenção ao PLP, e imprimir dois modelos de adesivos<http://mcce.org.br/node/144> disponíveis no site do MCCE. Na mesma página, os interessados podem acompanhar as notícias sobre a tramitação do projeto.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...