sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Quatro dias após temporal, bairros de SP estão isolados pela água


Região conhecida como Jardim Pantanal fica em área de várzea.
Corpos de dois garotos foram resgatados pelos bombeiros.



Quatro dias depois da tempestade que paralisou São Paulo, uma área onde moram 10 mil pessoas ainda está alagada. Nesta sexta-feira (11), foram encontrados os corpos de dois jovens que tinham desaparecido numa lagoa na Zona Leste de São Paulo. Cinco amigos foram nadar na tarde desta quinta-feira (10), e dois deles não voltaram para casa.


Os bombeiros passaram o dia fazendo buscas e encontraram os corpos de um garoto de 11 anos e de outro de 15 anos durante a tarde. “Ele vinha de vez em quando aqui, quando estava seco. Nunca veio quando tava assim”, disse Wilson Pereira, irmão do menino de 15 anos.

Vizinhos disseram que a correnteza na lagoa estava forte. Ela fica numa área que ainda sofre com a inundação provocada pela chuva da terça-feira (8). Cinco bairros da região conhecida como Jardim Pantanal estão isolados. A área fica na várzea do Rio Tietê, onde as inundações são frequentes. Após três dias sem chuva, a água ainda não abaixou.

A todo momento é possível ver balsas improvisadas que, em uma situação dessas, são valiosíssimas. Uma delas foi feita de tábuas, restos de porta, caixa de supermercado e garrafas pet.

Muitas casas estão vazias. Ailton Ferreira, dono de uma oficina de costura, é um dos que ficaram para tentar salvar a empresa. “Três dias parados, R$ 4,5 mil que a gente já perdeu”, disse.

No bairro, é possível encontrar crianças em cima da laje. A parte baixa da casa está alagada. A água da chuva está misturada com o esgoto que deixou de ser bombeado para a estação de tratamento: as bombas também estão debaixo d’água .


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...