sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Número de mortos pela chuva no Estado já chega a dez

Bombeiros retomaram nesta manhã a busca por três desaparecidos na zona leste de São Paulo.







Veja outras imagens da chuvaChuva forte de quinta-feira (3) provocou rompimento de asfalto de rua em Pinheiros, na zona oeste de SP.

.A forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde de quinta-feira (3) matou seis pessoas. Na manhã desta sexta-feira (4), os bombeiros retomaram as buscas por três desaparecidos em uma favela no Jardim Santo André, no bairro de Itaquera, zona leste da capital paulista. No interior do Estado, outras quatro pessoas também morreram.



O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo que monitora o clima na capital, informou que em toda a cidade choveu 31,4 mm. A média do mês é de 201 mm. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado. As regiões mais atingidas foram o centro e a oeste.



A última morte confirmada durante esta madrugada foi de um homem que foi soterrado em Mauá, na Grande São Paulo. Um deslizamento de terra destruiu cinco casas e outras oito pessoas ficaram feridas.



Ainda durante a tarde, dois outros deslizamentos mataram cinco pessoas. Quatro das vítimas eram crianças. Elas foram soterradas em um barraco na estrada do Jararaú, na divisa com o Jardim Ângela, na zona sul, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.




Na zona leste, um homem morreu e outras três pessoas estão desaparecidas. Os bombeiros fizeram buscas até o início da madrugada. Devido ao cansaço, o trabalho foi interrompido e foi retomado nesta manhã. A Defesa Civil informou que ainda não teve notícias de desalojados.



..Um raio matou um casal em Monte Alto, a 356 km de São Paulo. Eles faziam a colheita da manga em uma fazenda quando começou a chover. O grupo de lavradores tentou se proteger em um caminhão, mas os dois foram atingidos por uma descarga elétrica. E em Pinhalzinho, a 112 km de SP, um casal foi soterrado, no bairro Cachoeirinha 2.



Trânsito


A chuva também causou problema no trânsito da capital. O CGE registrou 47 alagamentos. Nesta manhã, um ponto ainda permanecia intransitável: na rua Capachos, no Itaim Paulista, zona leste

Reportagem: Mário luiz ( carioca )

Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...