segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A MAIOR FESTA DE RÉVEILLON DO MUNDO É NO RIO DE JANEIRO

Festa do réveillon promete novidades no Rio

Fogos em Copacabana serão inspirados em desejos para 2010

 Serão quatro palcos montados na orla de Copacabana. Paralamas do Sucesso, Carlinhos Brown, Lulu Santos e bateria do Salgueiro serão algumas das atrações.

Os organizadores pedem que o público leve velas ou lanternas para iluminar Copacabana na virada. 

Rio - O Rio está em contagem regressiva para a festa de Réveillon. Ontem, os quatro palcos de Copacabana já estavam Montados, e 86% dos quartos de hotel da cidade estavam ocupados para a virada, uma taxa 11% maior do que a registrada no mesmo período do ano passado. Como já é tradição carioca, a chuva ameaça aparecer nas comemorações.





Ontem, terminou a montagem do palco satélite, em frente à Rua Santa Clara, em Copacabana. A partir de amanhã, será construído o cenário. Quarta-feira acontecerão os ensaios. 
 Segundo o Climatempo, a previsão é de tempo nublado a partir de amanhã, com pancadas de chuva durante o dia e a noite. Na quarta-feira, o sol aparece entre as muitas nuvens, mas no dia 31 as chuva volta. O termômetro deverá marcar entre 21 e 29 graus. No primeiro dia de 2010, deve ter chuva e queda de temperatura: entre 19 e 25 graus.


Mas nem o mau tempo afasta os milhares de turistas aguardados no Rio neste fim de ano. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a taxa de ocupação nos hotéis da cidade já estava em 86% na última semana. Alguns hotéis da Zona Sul — região mais procurada pelos turistas — já não têm mais vagas para o período de 31 de dezembro a 3 de janeiro. Entre os bairros mais procurados estão também Ipanema, Leme, Leblon, Flamengo e Botafogo. A expectativa é que o Rio receba 621 mil turistas no fim de ano.


Amanhã começa a montagem dos cenários nos quatro palcos de Copacabana que receberão os shows da virada. Na quarta-feira, começam as passagens de som e ensaios para os espetáculos que vão agitar o bairro. A Riotur pede a ajuda das cerca de duas milhões de pessoas que estarão na praia para embelezá-lo ainda mais, acendendo isqueiros, lanternas e celulares durante a contagem regressiva.


FESTA DA VIRADA


TURISTAS
A Riotur estima que a cidade receberá 621 mil turistas neste Réveillon, movimentando a economia da Cidade Maravilhosa em mais de R$ 790 milhões. Em 2008, 612 mil turistas visitaram a cidade nesta época do ano. De dezembro a março, 2,5 milhões de turistas deverão ter passado pelo Rio.
CUSTO
O custo total do Réveillon carioca — que conta com patrocinadores privados — é estimado em R$ 17 milhões.


SHOW DE CORES
Pela primeira vez comandando a dança de fogos na orla carioca, o americano Scott Givens (responsável pela abertura dos Jogos Pan-americanos no Rio) prometeu surpresas durante os 15 minutos de espetáculo.
MAIS SHOWS
Resgatando a tradição dos grandes shows na noite da virada, Copacabana terá quatro palcos e grandes atrações da música brasileira das 22h às 3h, entre elas Lulu Santos e Paralamas do Sucesso.


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...