domingo, 27 de dezembro de 2009

Justiça manda reabrir Estação Cabo Branco
















O  juiz plantonista José Geraldo Pontes concedeu neste domingo (28) uma liminar determinando a reabertura da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. Em sua decisão, ele considerou que “trata-se de uma medida drástica, no meu sentir, porque não houve advertência, sendo retiradas mais de 700 pessoas do recinto”. A decisão ainda manda suspender o embargo e as multas aplicadas contra o equipamento até o final do processo.

Segundo o entendimento do juiz, a medida administrativa imposta pela Sudema, órgão do Governo do Estado, também foi considerada inoportuna e desnecessária, visto que a Prefeitura Municipal de João Pessoa já está adotando as providências cabíveis para atender às condicionantes de drenagem e esgotamento sanitário.

José Geraldo Pontes considerou que o fechamento da Estação Cabo Branco traz prejuízos incalculáveis para o turismo e a cultura em João Pessoa, visto que o equipamento possui uma agenda de funcionamento há mais de dois anos. A Prefeitura de João Pessoa entrou com uma ação cautelar nesse sábado (26), alegando que todas as demandas no que diz respeito ao projeto de execução da drenagem e ligações de esgoto da Estação Cabo Branco já estão sendo providenciadas, inclusive com alocação de recursos para tal fim.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...