sábado, 5 de dezembro de 2009

Inaugurada Árvore de Natal do Carioca

A Árvore de Natal da Lagoa, um dos símbolos do Rio de Janeiro no fim de ano, foi inaugurada na noite deste sábado (5).




A tradicional árvore de Natal, que desde 1996 enfeita a Lagoa Rodrigo de Freitas, conta com 150 guirlandas e quase 3 milhões de microlâmpadas na edição deste ano. Segundo os organizadores, ela tem 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares.

O tema da 14ª edição da Árvore de Natal é “A união dos nossos melhores desejos”. A estrutura começou a ser montada no dia 3 de outubro, na Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas (Saoa).

Meio ambiente




Devido à preocupação com a preservação do meio ambiente, este ano a Árvore de Natal volta a contar com geradores movidos a biodiesel, o que contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera. Para otimizar o uso do combustível, é também utilizado um sistema de telemetria computadorizada que aciona os geradores conforme a exigência de iluminação programada.

Os organizadores disseram que seis geradores vão garantir o brilho do espetáculo. A geração de energia produzida no espaço de 30 dias daria para abastecer uma cidade de aproximadamente 300 mil habitantes durante cinco dias.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )

Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...