Devido a acidentes em séries, via estava interditada desde as 11h.
Liberação total da pista ocorreu às 19h, segundo concessionária.

A Rodovia Anchieta no sentido litoral paulista foi totalmente liberada às 19h deste sábado (16), após permanecer bloqueada por cerca de oito horas, devido a acidentes em série que ocorreram na altura do km 46, no trecho de serra na região de Cubatão, na Baixada Santista, de acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes. As duas faixas da pista estavam bloqueadas desde as 11h.
Segundo a Ecovias, uma carreta carregada com álcool não conseguiu frear, bateu na traseira de um Gol e tombou. A carga vazou e ficou espalhada na via. Após ter sofrido a colisão da carreta, o veículo de passeio acabou batendo num caminhão.
Três pessoas que estavam no carro ficaram gravemente feridas. Elas foram levadas para o Pronto Socorro de Cubatão. O G1 não conseguiu localizar os responsáveis da unidade médica para comentar o atual estado de saúde das vítimas.
Cinco minutos depois, um outro caminhão passava pela via e freio por causa do acidente. Logo atrás vinham dois outros caminhões que não conseguiram frear e bateram atrás do caminhão parado, provocando um engavetamento.
Para evitar congestionamento no trecho, foi invertido o sentido de uma faixa de rolamento da pista da Anchieta em direção à capital paulista, na altura do km 40. Ela passou a funcionar em direção ao litoral, por onde os carros estão descendo a serra. Com a liberação, o sistema voltou a funcionar normalmente e não havia filas por volta das 19h15
Da Redação com G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário