segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Moradores do Ipiranga-Gurugi fazem manifestação contra a Cagepa

 
Manifestantes se concentraram na PB 018 em Gurugi e exigiram uma solução para a falta de água.
Cerca de 30 moradores do Ipiranga-Gurugi fizeram um protesto, nesta segunda-feira, dia 18, em frente à escola municipal de Gurugi para exigir do governo do Estado uma solução para os problemas de falta de água no município. Os manifestantes alegam descaso da Cagepa com o abastecimento em Ipiranga,
A falta de água afetou diversas localidades do município, como o centro de Conde.
 De acordo com André Lopes, motorista, há 60 dias o abastecimento está irregular na localidade. "Há 40 dias não tenho água em casa. Ninguém agüenta mais. Se a Cagepa não dá conta, que surja outra empresa para cuidar do serviço. A manifestação de hoje é para mostrar a nossa revolta e desespero", disse Lopes. 
 Para a Ana Lúcia, um dos líderes da manifestação, é preciso que os dirigentes da Cagepa cumpram as promessas feitas para o Ipiranga. "A Cagepa precisa trabalhar melhor para o cidadão. A população de Conde vem sendo penalizada há meses e isto não está direito. Concordamos em pagar pela água, mas queremos o compromisso do serviço", reclamou Ana. 
 
Parte dos problemas de abastecimento está relacionada ao aumento populacional, já que Conde é o município que mais cresceu no Litoral Sul, segundo o último censo do IBGE.
Logo após a manifestação, o Prefeito de Conde, Aluísio Régis, recebeu o Jornalista da TV Conde, Mário Luiz (carioca) e concedeu uma entrevista para falar sobre o problema da falta de água, que afeta grande parte da cidade.
VEJA O VÍDEO:
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...