sábado, 9 de outubro de 2010

Saúde promove Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo neste sábado

 Após a notificação de 59 casos e a confirmação de 30 pessoas com sarampo, a Secretaria de Saúde de João Pessoa estima vacinar aproximadamente 70 mil crianças, com idades entre seis meses a cinco anos, durante o "Dia D" de combate a doença que acontece hoje na capital e em municípios da região metropolitana.
"Todas as crianças menores de cinco anos serão vacinadas, mesmo que já tenham sido imunizadas em anos anteriores", explicou Julia Vaz, diretora de vigilância em saúde de João Pessoa.
A primeira dose da vacina é aplicada a partir de um ano de idade e o reforço ocorre entre os quatro e seis anos, mas a imunização está ocorrendo nos bebês a partir dos seis meses de idade. Em 40% dos casos registrados na capital, as infectadas eram crianças. Foram 23 crianças até cinco anos com sintomas da doença. Entre as 8h até as 18h os 188 postos de saúde da capital vão funcionar em regime de plantão com diversas equipes além de 30 unidades extras, instaladas em supermercados e shoppings.
Para as faixas etárias maiores de cinco anos a vacina será administrada de forma diferenciada. Os indivíduos entre seis e 16 anos que apresentem comprovante de vacinação não serão imunizados assim como as pessoas entre 20 e 49 anos.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...