segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vítima de chacina no RJ já tinha sido alvo de traficante, diz polícia

Segundo o delegado, vítima, no entanto, não teria registrado queixa.
Polícia divulgou foto do suspeito.

Uma das vítimas da chacina que deixou cinco mortos, na noite de domingo (24), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite de domingo (24), já havia sido alvo do traficante suspeito de ser o mandante do crime, mas nunca havia registrado queixa. Segundo o delegado Marcos Santana, responsável pelas investigações na 64ª DP (São João de Meriti), o criminoso foi identificado entre os homens que desceram atirando em direção aos convidados de um churrasco, onde era comemorado um aniversário.
A polícia divulgou uma foto do suspeito. Uma das hipóteses investigadas é que o crime teria tido motivação passional: a namorada do traficante estaria saindo com um dos convidados do evento. Cinco pessoas morreram e o número de feridos ainda é conflitante. Segundo a prefeitura de São João de Meriti, dez pessoas teriam ficado feridas.
Hipótese de envolvimento de milícia
A hipótese de milícia também havia sido levantada porque foram encontradas no local cápsulas de balas de arma de calibre usado pela polícia e pelas forças armadas. “As cápsulas de alto calibre são porque o suspeito é gerente do tráfico”, disse Santana. “Até agora não encontramos nenhum convidado ou ferido com antecedentes criminais”, afirmou o comandante do 21º BPM (São João de Meriti), coronel George de Freitas.
Alguns vizinhos do local onde aconteceu o churrasco contaram o que viram, mas não quiseram se identificar. “Quem estava na rua saiu correndo, invadindo as casas, nos portões que estivessem aberto. Uma coisa horrorosa, testá todo mundo traumatizado”, disse uma testemunha. “Foram cenas de terror. Da janela da minha casa só via as pessoas correndo, gritando, as crianças correndo, perdidas sem saber para onde iam. Pânico total”, completou outra.
Entre as vítimas fatais está um adolescente de 16 anos, filho da aniversariante. A cunhada da dona da festa morreu na hora. Segundo a polícia, a mulher, de 32 anos, foi atingida por um tiro de fuzil. De acordo com a perícia feita onde aconteceu a chacina, havia cápsulas de armas de uso restrito das Forças Armadas e da polícia. Alguns dos feridos estão em estado grave.
Jovem é morto duas horas após a chacina
Um rapaz foi executado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, cerca de duas horas depois da chacina.
Segundo testemunhas, quatro homens armados atiraram contra o jovem, de 19 anos, na porta de casa. A polícia ainda não sabe se os crimes têm ligação.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...