sábado, 16 de outubro de 2010

‘Ricardo promete diálogo com alternativos, mas criou lei para multar e apreender’

 Parlamentares lembram problemas enfrentados pelos alternativos em João Pessoa

O vereador de João Pessoa Hervázio Bezerra (PSDB), ironizou a declaração do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), de estabelecer um diálogo com os motoristas de transporte alternativos em todo estado, caso seja eleito governador. O parlamentar lembrou de lei aprovada pela bancada governista e enviada por Ricardo em 2007, que prevê multa e apreensão dos carros que entrarem na Capital como transporte alternativo.
“Em João Pessoa nunca houve diálogo sobre essa tema, inclusive a lei foi aprovada sem discussão nenhuma por que o então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) tinha maioria na Câmara Municipal e aprovou mais uma lei tratarando a oposição e a discussão”, lembrou Hervázio Bezerra, que na época promoveu sessão especial na Câmara para debater o assunto. “Só se ele mudou de novo”, ironizou.

Em comício de Ricardo, faixa mostra que moradores querem alternativos (Crédito: Assessoria)
O vereador alega que essa é mais uma das promessas de campanha de Ricardo que jamais seriam cumpridas. “É igual as maternidades que ele diz que vai construir, quando na verdade ele fechou foi a de Mangabeira em João Pessoa, que tinha mais de 30 leitos e era considerada uma das melhores da Capital”.
"Em 2007 houve uma grande mobilização em João Pessoa pela aprovação de uma lei que regulamentasse o transporte alternativo no estado por causa da perseguição da STTrans aos trabalhadores deste segmento. Nunca houve diálogo", completou.
Ricardo prometeu diálogo com os alternativos durante comício na cidade de Alhandra, quando uma faixa no meio da platéia lembrava da necessidade do transporte alternativo. “Precisamos dos Alternativos”, dizia a faixa.

 Da Redação com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...