sábado, 21 de julho de 2012

Atirador de cinema em Denver tinha armadilhas em casa

Estados Unidos -  Testemunhas que viram o atirador que matou 12 pessoas nesta sexta-feira, em um cinema no estado americano do Colorado, disseram que o homem estava vestido com uniformes parecidos ao da Swat, a polícia especializada dos Estados Unidos, e com uma mácara de gás. Os policiais encontraram armadilhas na casa do suspeito. O ataque foi feito com ao menos quatro armas. As primeiras informações davam conta de 14 mortos, mas o número foi revisto pela polícia e diminuiu para 12. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no tiroteio.

Policiais invadem casa de atirador para buscar por pistas | Foto: EFE
Policiais invadem casa de atirador para buscar por pistas | Foto: EFE
O FBI identificou o atirador como James Holmes, de 24 anos. O atirador estava em um shopping center da cidade de Denver. O Twitter do programa de "TV Today Show", informou que uma testemunha disse que o atirador disparou "de forma metódica à medida em que as pessoas tentavam deixar a sala de cinema". As autoridades federais dizem que o suspeito James Holmes não tem histórico militar, não era integrante de nenhum grupo terrorista e nem defendia uma causa.
Foto: EFE
Cena de terror: disparos foram feitos quando platéia tentava deixar cinema | Foto: EFE
Um suspeito pelo massacre foi detido, segundo Dan Oates, chefe da polícia de Aurora, que fica a cerca de 15 km do centro de Denver. O policial afirmou que o suspeito alegou ter explosivos em sua casa, o que fez com que o prédio onde vivia fosse esvaziado e vasculhado. Durante a investigação no local, a polícia descobriu que o apartamento tinha armadilhas, o que fez com que toda a área ao redor do prédio fosse isolada.
Um hospital da região informou que o paciente mais jovem vítima do tiroteio no cinema tem 3 meses de idade. Um vídeo publicado na internet mostra desespero na saída do cinema. A sessão de lançamento do filme “Batman” foi suspenso em Paris após incidente no Colorado.

O candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, também se manifestou sobre o incidente. “Ann (esposa de Romney) e eu estamos profundamente entristecidos com a violência gratuita que tirou 15 vidas no Colorado”.
Time Warner disse que “a Warner Bros está profundamente entristecida em saber desse incidente chocante”.
A cidade na qual ocorreu o ataque, Aurora, se localiza perto da Columbine High School, onde dois estudantes mataram 13 e feriram 24, em 1999. Também em 1999, o estudante de Medicina Mateus da Costa Meira matou três pessoas e deixou quatro feridas no cinema do MorumbiShopping, zona Sul da capital. Ele foi condenado a 110 anos de prisão.

Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...