terça-feira, 31 de julho de 2012

Mercado das sex shops só faz crescer

Erica Rambalde exibe o tesômetro e as algemas, itens que vende bem
Erica Rambalde exibe o tesômetro e as algemas, itens que vende bem Foto: Thiago Lontra
Muita gente não sabe, mas hoje é Dia do Orgasmo. O EXTRA foi às ruas para ver se as pessoas estão com o tesão em dia. Para medir algo tão particular, foi usado um tesômetro, vendido por R$ 30 em sex shops. Nas ruas, o brinquedinho deixou alguns desconfiados (quando o resultado foi desfavorável) e outros com a autoestima elevada (quando o líquido não só subiu como borbulhou).
— Não sabia que existia um dia para o orgasmo. Gostei do brinquedo, mas não acredito nisso — disse Maria Fernanda da Mata, de 23 anos, que não teve um resultado muito bom.
A amiga Luiza Botto, de 23, fez o líquido subir.
— Eu tenho namorado, mas ela não. Era para ela estar mais quente do que eu — brincou Luiza.
As amigas dizem que não frequentam sex shops. O mercado, porém, não para de crescer. Tanto que a empresária Erica Rambalde, que inspirou o filme "De pernas pro ar", abriu uma nova unidade na Tijuca.
— A loja do Centro do Rio não estava dando conta. Já tive mês em que faturei R$ 20 mil — revelou.
Paula Aguiar, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, diz que a indústria cresceu nos últimos anos. Ela torce para que com o lançamento no Brasil do livro sobre sexo "Cinquenta tons de cinza", de E. L. James, o ritmo permaneça acelerado:
— Houve um crescimento de 18,5%, de 2010 para 2011. O livro vai aumentar mais as vendas do setor. É uma tendência. Foi assim no lançamento do filme “Sex and City” e com o filme “De pernas pro ar”. Muitas melhores correram em busca dos objetos retratados no filme - , lembra.
O livro é recorde de vendas. Na Inglaterra, foram 10 milhões de exemplares vendidos em uma semana.
- Superou o Harry Portter. As mulheres têm procurado bastante. Já vendemos na rede 334 exemplares e o livro não foi nem lançado oficialmente - conta o gerente de comunicação da Livraria Travessa, Benjamim Magalhães.
Erica já sabe que qual o produto terá mais procura.
- Vai ser a bolinha tailandesa citada no livro. Na Inglaterra, aumentou em 200% a comercialização das bolinhas. Vamos torcer para que aconteça o mesmo aqui - diz Erica, que também é fã do tesômetro.
- Faz muito sucesso. Fazemos o antes e o depois do workshop. A resultado é surpreendente - conta.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...