quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atirador detalhou ataque a tiros no 'Batman' em carta a psiquiatra, diz TV

Caderno enviado por James Holmes tinha desenhos detalhando crimes.
Ele só foi lido segunda (23), três dias após tiroteio que matou 12 nos EUA.

James Holmes, suspeito de matar 12 pessoas e ferir 58 ao abrir fogo em um cinema do Colorado durante a estreia do último "Batman", mandou um caderno "cheio de detalhes sobre como iria matar as pessoas" a um psiquiatra da Universidade do Colorado antes do ataque, segundo a FoxNews.com. Mas o pacote só foi aberto na segunda-feira (23), segundo um advogado.
Policiais e agentes do FBI foram ao campus da universidade em Aurora, cidade em que ocorreu o massacre, atrás do psiquiatra, que leciona no local.
Uma busca nos serviços de correio fez os policiais chegarem ao pacote, segundo a fonte.
O caderno teria sido aberto na noite de segunda.
Ele tinha desenhos e ilustrações prevendo como seria o massacre e vários outros detalhes.
"Dentro do pacote havia um caderno cheio de detalhes sobre como ele ia matar as pessoas", disse uma pessoa que preferiu se manter anônima, à FoxNews.com. "Havia desenhos de como que ele ia fazer -desenhos e ilustrações do massacre."
Entre as imagens mostradas nas páginas do caderno em espiral, segundo a fonte, havia pessoas de arma em punho atirando contra outras figuras.
A fonte confirmou que o pacote estava na caixa de correios desde 12 de julho, embora funcionários da universidade não tenham conseguido determinar se o pacote havia chegado antes do massacre. Não está claro porque o pacote não foi entregue ao psiquiatra antes. O caderno está nas mãos de agentes do FBI.
A porta-voz da Universidade do Colorado, Jacque Montgomery, declarou não ter informações sobre o conteúdo do pacote ou de quem o havia mandado.
Um agente da divisão do FBI em Denver, Dave Joly, disse que a polícia dos EUA não comentaria sobre o pacote porque a investigação está sob segredo de justiça.
Pena de morteAcusado de matar 12 pessoas e ferir outras 58 em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver, o estudante de neurociência James Holmes foi levado na segunda-feira à presença de um juiz do condado de Arapahoe (Colorado).
A acusação deve solicitar a pena de morte contra Holmes, mas apenas uma pessoa foi executada no Colorado desde 1976.
Para a polícia, não há qualquer dúvida de que Holmes é culpado do massacre.
Arte tiroteio batman atualizada2 23 (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...