sábado, 21 de julho de 2012

Produtora faz rapadura de quatro toneladas no interior do Ceará

Engenho tem rapadura de quatro toneladas  
Imagem (G1)
 A maior rapadura do mundo, produzida em um engenho em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi exposta em na Feira de Doces, tradicional na cidade. A rapadura atrai turistas, inclusive de outros estados, que tiram para fotos ao lado da rapadura gigante.

Ivanilson Ribeiro, o produtor da maior rapadura do mundo, faz anualmente o doce gigante. Em 2011, ele conseguiu inscrever a rapadura no Guinness, livro que registra recordes mundiais, com uma rapadura de 3.225 quilos. Em 2012, com a rapadura de quatro toneladas, ele quer um novo recorde.

O doce gigante deste ano, de quatro toneladas, três metros de cumprimento e dois de largura e levou quatro dias para ser feito. Após a feira ela fica em exposição no engenho  em que é feita e depois vira ração para animais.

A proprietária do engenho onde é feita a maior rapadura do mundo, Socorro Pereira, diz que aproveitou a atenção da imprensa com o produto para fazer uma campanha que reconheceria a patente da rapadura como brasileira. Os alemães tentaram obter a patente da rapadura, em 2006. "Foi um prazer fica com a patente das rapaduras, senão, os alemães que ficariam", diz.

Desde 2006, ela produz uma rapadura gigante. Na primeira edição o produto tinha 1.351 quilos. Como comemoração da conquista da patente da rapadura, a cidade de Pindoretama realiza anualmente, sempre em julho, a Feira de Doces, evento que atraia turistas e pessoas da cidade.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...