quarta-feira, 18 de julho de 2012

Posto do Sine é inaugurado no município de Conde


Unidade foi inaugurada nesta terça-feira pelo governador em exercício Rômulo Gouveia, pelo prefeito Aluísio Régis e pela secretária de Ação Social e Trabalho Karla Pimentel.

Inaugurado nesta terça-feira (17) pelo governador em exercício Rômulo Gouveia, o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade de Conde e deve trazer uma nova perspectiva para a população, principalmente a que está fora do mercado de trabalho.
O Sine será mantido pela Prefeitura Municipal, sendo uma forma de facilitar o acesso dos trabalhadores às vagas de emprego. Com a chegada de novas empresas e a expansão das que já estavam instaladas na cidade, o município passou a investir em ferramentas que possibilitem a integração dos trabalhadores às novas vagas.

Para a secretária de ação social e trabalho Karla Pimentel, essa determinação em oferecer o serviço mostra o compromisso do prefeito com a implantação do serviço à população. “Isso mostra o compromisso que o prefeito Aluísio Régis tem com o trabalhador e com a trabalhadora da nossa cidade. O prefeito está preocupado em fazer com que os novos postos de trabalhos abertos na cidade sejam ocupados pelas pessoas da cidade”, frisou Karla.

“Estamos realizando desejos de uma população que almeja melhores condições de vida. Com um Sine na cidade, é mais fácil e prático incentivar as pessoas a buscarem os serviços”, disse

Já o prefeito de Conde, Aluísio Régis, enfatizou a importância do governo da Paraíba incentivar empresas a se instalarem no Estado, bem como dos investimentos feitos para que esses empreendimentos contratem profissionais do próprio município. Segundo ele, a prefeitura tem feito sua parte quanto à qualificação profissional. “Vamos empregar e que esses empregos fiquem aqui na cidade de Conde”, reforçou.

Para o Governador Rômulo Gouveia, esse sistema irá facilitar a promoção da política pública de trabalho, emprego e renda, “Sabemos que existem vagas abertas no mercado e sabemos que existem trabalhadores em busca de oportunidades, o Sine irá facilitar os dois lados proporcionando justamente casar oferta e demanda”, salientou.


Estiveram presentes na inauguração da nova unidade o Governador em exercício Rômulo Gouveia, o Prefeito de Conde Aluísio Régis, a Secretária da Assistência Social e Trabalho, Karla Pimentel, Secretário Adjunto da Secretaria da Assistência Social e Trabalho de Conde, Pastor Ricardo Pereira, a Gerente Executiva do Sine-PB, Dayse Raquel, o secretário de Desenvolvimento Humano, Lau Siqueira, e várias outras autoridades.

Sistema Nacional de Emprego

A principal finalidade do SINE é promover a intermediação de mão de obra, através dos postos de atendimento, desenvolvendo uma série de ações relacionadas há um sistema de informações sobre o mercado de trabalho, identificar o trabalhador por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social e fornecer subsídios ao sistema educacional e de formação de mão de obra para a elaboração de suas programações.
A nova unidade do Sine terá capacidade para atender cerca de 100 pessoas por dia.
O órgão vai atuar na intermediação de mão-de-obra, seguro desemprego e qualificação profissional. 

Os Condenses terão à disposição serviços como intermediação da mão-de-obra com cadastro para vagas no banco de dados do Ministério do Trabalho, habilitação ao Seguro Desemprego e emissão da Carteira de Trabalho em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, além de orientações sobre mercado e primeiro emprego. 

O Sine chega num momento excepcional da nossa cidade quando aqui se instalam  e vão se instalar diversas empresas.  A população só tem a ganhar com isso.

Reportagem: Mário Luiz (Carioca) 
Fotos: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...