terça-feira, 24 de julho de 2012

Suspeito nega ter matado empresário de reciclagem na Paraíba, diz polícia

Suspeito negou participação na morte de Sebastião Cerilo da Rocha Neto.
Empresário foi assassinado em Cruz do Espírito Santo, Zona da Mata.

Supeito de matar empresário conhecido como 'Rei do Lixo' é aprensentado pela polícia na Paraíba (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Supeito foi apresentado pela polícia durante uma
entrevista coletiva (Foto: Divulgação/Secom-PB)
 
O principal suspeito de ter assassinado um empresário do ramo de reciclagem na Paraíba foi ouvido por delegados e negou participação no crime contra Sebastião Cerilo da Rocha Neto, de 47 anos. O homicídio aconteceu no 16 de outubro de 2011 no município de Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana. O suspeito estava detido no no município de Macapá (AP) e desembarcou na Paraíba no sábado (21). Na segunda-feira (23) ele foi apresentado para imprensa durante uma entrevista coletiva na Central de Polícia.
De acordo com os delegados Wagner Dorta, gerente executivo da Polícia Metropolitana, e Marcos Paulo Vilela, titular da Delegacia de Homicídios, embora tenha negado o participação no crime que matou o empresário do ramo da reciclagem, o homem detido no Amapá, assumiu a autoria de um homicídio em João Pessoa em 2005.
Ainda conforme a Polícia Civil, consta no inquérito que o crime teria sido cometido porque a esposa da vítima e um ex-gerente da empresa de recilagem que pertencia à Sebastião Cerilo, primo do suspeito, teriam encomendado a morte com a pretensão de receber o seguro de vida da vítima, no valor de R$ 1, 5 milhão. "Além disso, o 'Rei do Lixo', bastante conhecido na cidade por ter ganhado dinheiro com reciclagem, brigava na Justiça para receber uma herança de R$ 100 milhões”, complementou Dorta.
Os supostos mandantes do crime, tanto a esposa do empresário assassinado quanto o ex-funcionário de Sebastião Cerilo da Rocha Neto, estão presos, conforme a polícia. A viúva da vítima permanece em prisão domiciliar, enquanto o primo do suspeito foi encaminhado para o presídio de Santa Rita. De acordo com polícia, a Justiça definirá para onde o suspeito preso no Amapá, será encaminhado.
Relembre o caso
O empresário Sebastião Cerilo da Rocha Neto, de 47 anos, do ramo da reciclagem foi morto a tiros na noite do dia 16 de outubro de 2011. O crime aconteceu no lixão da cidade de Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana. Segundo a Polícia Militar do município de Sapé, que atendeu a ocorrência, Sebastião Cirilo viajou de João Pessoa até Cruz do Espírito Santo dirigindo um caminhão caçamba, transportando materiais recicláveis. Ele estava acompanhado de um funcionário.

Segundo relato do funcionário à polícia, quando eles chegaram ao local havia um rapaz que supostamente estava catando lixo e que ele teria atirado contra o empresário. Conforme o ajudante, o suspeito agiu no momento em que ele estava em cima do caminhão despejando os materiais recicláveis. O homem disse que correu ao ouvir os disparos e se escondeu em um matagal nas proximidades.

De acordo com a Polícia Militar de Sapé, o empresário foi morto com três tiros. O corpo dele foi encaminhado para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...