domingo, 29 de julho de 2012

Flamengo é goleado pelo São Paulo no Morumbi


RIO - O Flamengo completou quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, e já começa a ver a zona de rebaixamento se aproximando. Em mais uma atuação apática, a equipe foi goleada pelo São Paulo por 4 a 1, no Morumbi, e caiu para 11º lugar no Brasileiro, com 16 pontos. Foi a terceira derrota rubro-negra nas últimas quatro rodadas. Luís Fabiano (duas vezes), Maicon e Jádson fizeram os gols do tricolor - os dois primeiros em falhas do goleiro Paulo Victor. Ramon descontou.
No próximo sábado, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, líder do campeonato, na partida que vai marcar o reencontro do time da Gávea com o ex-camisa 10 Ronaldinho Gaúcho, no Engenhão. O São Paulo, sexto colocado com 22, recebe o Sport no Morumbi, domingo.
Com apenas uma mudança - Camacho no lugar de Matheus -, o Flamengo não apresentou nenhuma evolução em relação ao empate com a Portuguesa no primeiro tempo. Lento, errando passes demais, o time de Dorival Júnior não incomodou em nenhum momento o goleiro Rogério Ceni, que voltava ao time após seis meses se recuperando de uma cirurgia no ombro.
Mesmo sem uma grande exibição, o São Paulo soube aproveitar os erros do Flamengo. Aos 16, numa demonstração de que não estava no seu dia, o goleiro Paulo Victor saiu mal após um escanteio e contou com a sorte para salvar com os pés a cabeçada de Luís Fabiano. Logo depois, Paulo Victor se redimiu em dois lances seguidos, evitando o gol em belo chute de Luís Fabiano e, depois, ao sair para abafar a conclusão de Rodrigo Caio. Aos 41, porém, o goleiro rubro-negro caiu atrasado e não evitou o gol de Maicon, que chutou rasteiro da entrada da área, no canto direito. Já nos acréscimos, em nova saída errada do gol, Paulo Victor não teve a mesma sorte de antes: Luís Fabiano aproveitou o escanteio perfeito de Jadson e cabeceou para fazer 2 a 0.
No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez logo as duas substituições a que ainda tinha direito: Thomás e Bottinelli entraram nas vagas de Ayrton e Camacho. Mas quem voltou a marcar foi o São Paulo: em contra-ataque, Cortez entrou livre na área e cruzou para Luís Fabiano fazer o terceiro, de cabeça. Só então, com o São Paulo já satisfeito com o placar, o Flamengo conseguiu ocupar o campo ofensivo com mais frequência.
Aos 21, Ramon recebeu cruzamento de Leo Moura, dominou e chutou no canto direito para fazer o primeiro gol do Flamengo após três jogos de jejum. O time carioca continuou insistindo mas não chegou a criar nenhuma outra oportunidade clara de gol até o apito final.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...