segunda-feira, 30 de julho de 2012

Empresários suspeitos de fraude na Paraíba debocham de seca em gravação

Operação flagrou irregularidades na realização de festas na Paraíba.
Fantástico divulgou detalhes do esquema de superfaturamento.

Novas gravações, que serão usadas nas investigações da Operação Pão e Circo, entre empresários foram divulgadas pela TV Cabo Branco nesta segunda-feira (30). A operação flagrou irregularidades na realização de festas de cidades da Paraíba. Na gravação inédita, feita com autorização da Justiça, empresários debocham da situação difícil em alguns municípios devido à seca.

“Em todo canto tá fazendo, rapaz. Isso é besteira”, diz um empresário. “Agora não pode fazer o que você queria fazer, botar (sic) Garota e Aviões em uma noite só. Aí não existe, é o cara chamar atenção demais. Você faz um São João bom, sem precisar de muito escândalo”, comenta na gravação. Veja no vídeo ao lado a gravação completa.
Este ano, quase 200 cidade paraibanas decretaram situação de emergência por causa da estiagem. Desses, 12 chegaram a cancelar as festas juninas para focar os recursos no combate à seca.

Ao todo, 27 pessoas foram presas na operação, entre eles prefeitos Solânea, Alhandra e Sapé. A quadrilha agia em 30 cidades paraibanas e em mais três estados do Nordeste. Neste domingo (29) uma reportagem do Fantástico mostrou novos detalhes do esquema.
Os documentos apreendidos na operação Pão e Circo estão sendo analisados pela Corregedoria Geral da União. “Em aproximadamente 30 ou 60 dias, a Controladoria deve apresentar o relatório final, que será apresentado ao Ministério Público estadual e à Polícia Federal, que irão apresentar a denúncia à Justiça”, garantiu o chefe substituto, Rodrigo Serrano.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, informou que a denúncia será feita logo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo ele, não há o que questionar sobre a veracidade das provas levantadas nas investigações. “Elas são consistentes e leva ao Ministério Público um juízo de convicção”, comentou.
Trigueiro havia pedido o afastamento dos três prefeitos ao Tribunal de Justiça, que respondeu positivamente ao Ministério Público. Porém, a situação foi revertida no STJ. O procurador-geral já pediu a reconsideração do Superior.

Mário Luiz (Carioca) com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...