terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aguinaldo recebe em Brasília prefeitos eleitos da Região Metropolitana de João Pessoa



Aguinaldo recebe em Brasília prefeitos eleitos da Região Metropolitana de João Pessoa 
O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) recebeu nesta terça-feira (23) em seu gabinete, em Brasília, quatro prefeitos eleitos da região metropolitana da capital paraibana em audiências distintas. Individualmente, Aguinaldo dialogou com Tatiana Correa (PT do B) do município do Conde, Luceninha (PMDB) de Cabedelo, Reginaldo Pereira (PRP) de Santa Rita e o representante da cidade de Bayeux Expedito Pereira (PSB).

A prefeita eleita do Conde Tatiana Correia (PT do B) foi a primeira a ser recebida pelo ministro Aguinaldo Ribeiro. Em seu primeiro contato com o ministro paraibano, a futura gestora buscou informações para elaboração de projetos que possam contemplar seu município nas ações do Ministério em 2013,Tatiana recebeu de Aguinaldo integral apoio, tendo o ministro colocado sua equipe técnica à disposição da prefeita para orientar nos projetos a serem apresentados. Urbanização, saneamento, habitação, entre outros temas puderam ser tratados pelos dois.


Aguinaldo Ribeiro recebeu em seguida, José Lucena Filho (Luceninha), do PMDB de Cabedelo. Luceninha mostrou-se determinado a resolver problemas históricos de saneamento e pavimentação em bairros como Intermares, Poço e Camboinha. O prefeito de Cabedelo também demonstrou sua preocupação com moradores da Comunidade Salinas Ribamar, pois pretende contemplar os habitantes daquela localidade no projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’. O ponto alto da audiência foi à autorização do ministro Aguinaldo Ribeiro para atender o principal pedido do prefeito Luceninha para a construção da chamada terceira via. Uma rodovia que ligará Cabedelo as BR’S 230 e 101, para atendimento ao fluxo de carga pesada de caminhões que abastecem o Porto de Cabedelo. Esta obra desafogará sensivelmente o fluxo de veículos no trecho que liga Cabedelo a João Pessoa.


Na pauta de trabalho, Aguinaldo despachou com o prefeito eleito de Santa Rita Reginaldo Pereira que se mostrou preocupado com o baixíssimo índice de áreas saneadas na cidade que, segundo ele, não chegam a 30% da área urbana. Os dois trataram também da perspectiva de construção de novas moradias para população da cidade, distritos e até das aéreas rurais, dentro do programa nacional de Habitação Rural (PNHR). Reginaldo Pereira recebeu também do ministro uma relação de obras de infra-estrutura liberadas pelo Ministério das Cidades, mas que ainda não foram executadas na cidade.


O último prefeito a ser recebido foi Expedito Pereira (PSB) de Bayeux ,que recebeu do ministro Aguinaldo uma boa notícia: é que sua cidade foi uma das poucas da Paraíba a se inscrever em programa de financiamento lançado pelo Governo Federal, o que pode representar a liberação de R$40 mi, para aplicação em infra-estrutura, saneamento e pavimentação no município. Expedito Pereira tratou também de temas como mobilidade urbana e o destino final do lixo da região metropolitana.


Os prefeitos eleitos do Conde, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux agendaram para o mês de novembro, uma nova rodada de audiências com o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro.

Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...