segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Operação Lei Seca: 103 motoristas são flagrados dirigindo sob efeito de álcool

Nos dois pontos de fiscalização, foram abordados 543 veículos e 27 foram apreendidos. Quatro motoristas flagrados dirigindo alcoolizados foram conduzidos à delegacia.

Lei Seca: 85 são flagrados sob efeito de álcool
Lei Seca: 85 são flagrados sob efeito de álcool
Mais um fim de semana com motoristas sendo flagrados sob efeito de álcool em João Pessoa. Blitzen realizadas dentro da Operção Lei Seca no final de semana, resultaram em 103 condutores dirigindo após ter ingerido bebida alcoólica.
De acordo com o coronel Paulo Sérgio, comandante do BPTran-PB, neste domingo (21), uma blitzen realizada na PB 008, na entrada da praia de Jacumã, Litoral Sul paraibano, flagrou 18 condutores dirigindo embriagados, apreendeu 25 veículos e 16 CNH. Duas pessoas foram presas.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado, equipes realizaram blitzen simultâneas nas avenidas Ministro José Américo (Beira Rio), nas imediações da Granja Santana, e na Avenida Míriam Barreto, no bairro do Bessa. As barreiras policiais ficaram montadas das 23h do sábado (20) às 7h da manhã deste domingo (21).
Esta foi a primeira vez  que a Operação Lei Seca se instalou na Avenida Míriam Barreto, onde foi registrado o maior número de flagrantes. Por esta rua, que desemboca na lateral do Supermercado Pão de Açúcar da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, os veículos que deixam os bares e restaurantes da praia do Bessa têm acesso ao Retão de Manaíra ou à BR-230.

Nos dois pontos de fiscalização, foram abordados 543 veículos e 27 foram apreendidos. Quatro motoristas flagrados dirigindo alcoolizados foram conduzidos à delegacia.

Desde o dia 21 de setembro, quando a Operação Lei Seca passou a integrar as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran, já foram flagrados 274 motoristas dirigindo embriagados elevando para 1.196 o número de flagrantes em 2012.

A Operação Lei Seca utiliza viaturas equipadas com computadores, interligados ao banco de dados do Detran, que permitem a consulta “online” da documentação dos veículos e dos condutores, além de etilômetros e bafômetros descartáveis. Durante a madrugada de fiscalização foram aplicadas 151 notificações.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...