sábado, 27 de outubro de 2012

Duas praias estão impróprias para o banho em João Pessoa

Bessa I e Penha foram consideradas impróprias para o banho, diz Sudema.

Classificação varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

 
Praia de Manaíra (capa) (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Manaíra é uma das 54 praias classificada como
própria ao banho, segundo Sudema
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Duas praias estão impróprias ao banho neste fim de semana, segundo classificação da Superintendência do Meio Ambiente (Sudema), válida até 1º de novembro, divulgada nesta sexta-feira (26). De acordo com o órgão, as praias que os banhistas devem evitar são Bessa I e Penha, em João Pessoa. A classificação varia entre excelente, muito boa e satisfatória.
O trecho do Bessa I impróprio ao banho é de 100 metros à esquerda e à direita do maceió. Já na praia da Penha, o trecho considerado impróprio segundo o monitoramento da Sudema é 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga semanalmente a situação de balneabilidade das praias, medida por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.
Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do Litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

 Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...