terça-feira, 23 de outubro de 2012

Frei Anastácio anuncia processo contra radialistas da Miramar FM



O deputado estadual Frei Anastácio (PT) anunciou, hoje (23), no plenário da Assembléia Legislativa, que está entrando com processo na justiça contra os radialistas Elton Santana, Luiz Vieira e Willian Soares, do programa Miramar Notícias, da Rádio Miramar FM, de João Pessoa, por calúnia, difamação, injúria, discriminação racial e uso de uma emissora educativa para interesses particulares. “Esses três radialistas extrapolaram os limites da tolerância contra mim, como pessoa, como religioso e como deputado”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio disse que depois que passou a apoiar as candidaturas a prefeito no Conde e Alhandra, os três radialistas fizeram uma campanha sistemática contra ele. Sexta-feira da semana passada, eles passaram a tarde inteira denegrindo minha imagem. Alguém falou que eu deveria pedir direito de resposta, mas me recusei. “Não vou conceder entrevista a três pessoas que se dizem radialistas e não sabem se quer a diferença entre a palavra história escrita com H e com E”, disse.

Frei Anastácio explicou que não compreende como é que uma emissora, como a Miramar FM, que é uma rádio de caráter educativa, acolhe pessoas com esse nível. Passaram a tarde toda criticando minha assessoria, porque em uma de minhas citações, estava escrita a palavra estória, com E, se referindo a boatos sobre as eleições no Conde. 
Eles chagaram a dizer que minha assessoria era formada por índios, por ter escrito estória com E. “Pura discriminação racial”, disse o deputado acrescentando que os índios, com certeza, sabem que estória com E é um fato falso é uma mentira.

O parlamentar disse que irá encaminhar essa mesma gravação do programa de sexta-feira, para o Ministério das Comunicações, com a formalização de uma representação contra esse programa. “Isso porque a 107.7 é uma rádio de caráter educativa e como tal tem que cumprir o seu papel. Eu vou pedir na justiça a reparação por tudo que esses locutores fizeram”, anunciou.

“Irei também utilizar a lei da transparência pública, para solicitar da direção da emissora um relatório completo sobre quem financia esse programa, com locutores pagos para atingir a honra das pessoas. Vamos saber quanto esses senhores ganham para denegrir a honra de cidadãos de bem. Como se trata de uma concessão pública e de uma emissora educativa, a direção da emissora tem a obrigação de fornecer essas informações no prazo de dez dias”, destacou.

“Eu tenho uma história de mais de 30 anos de luta, junto aos trabalhadores e trabalhadoras deste Estado, e não vou permitir que locutores de um programa terceirizado, maculem minha imagem. 
Como deputado estadual solicita que o Poder Legislativo também tome providências em relação a esse fato imoral. Esses senhores confundem a liberdade de expressão garantida pela Constituição, com libertinagem na comunicação”, concluiu.



 Mário Luiz (Carioca) com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...