quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CRISE: Polícia resolve entregar “plantão extra” coletivamente durante café da manhã em JP

CRISE: Polícia resolve entregar “plantão extra” coletivamente durante café da manhã em JP



A Aspol (Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba) realiza nesta manhã um café na Central de Polícia Civil de João Pessoa, para dar início a um processo de ‘conscientização’ na categoria acerca do quanto é desvantajoso trabalhar no chamado plantão extra (venda das horas de folga). Amanhã movimento vai acontecer na Central de Polícia de Campina Grande.


Durante o café, os policiais assinarão requerimento de saída do “plantão extra”. Com a decisão da entrega coletiva, a Aspol avisa que faltará efetivo policial nas ruas, e a promessa de diminuição nos índices de violência, divulgada pelo governador Ricardo Coutinho não será alcançada. Especialista acreditam que a Polícia Militar deverá assumir a mesma postura.


Segundo a Associação, a venda da folga não compensa pois leva o policial civil a uma sobrecarregar e o resultado financeiro não serve para férias ou aposentadoria. A Associação dos Policiais Civis de Carreira – ASPOL/PB – espera que todos os Policiais Civis dos cargos de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia, Motorista Policial, os associados e demais Policiais Civis participem dos atos hoje em João Pessoa e amanhã e Campina Grande.

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...