sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Empreender financia Complexo Turístico na praia de Coqueirinho

 Complexo Turístico de Lazer na praia de Coqueirinho
Um Complexo Turístico de Lazer com oito bares, sorveteria e loja de artesanato, com capacidade para receber 2.400 pessoas ao mesmo tempo, está sendo concluído na praia de Coqueirinho, uma das mais bonitas do Brasil, localizada no município do Conde, litoral sul da Paraíba.

A obra, financiada pelo Empreender PB, programa de crédito subsidiado do Governo do Estado, representa um investimento de R$ 500 mil que foram repassados pelo programa à Associação dos Donos de Barracas na Costa do Conde (ADBCC). O complexo turístico está sendo construído com 170 metros quadrados em terreno de 3.518 metros quadrados

De acordo com o presidente da ADBCC, Emanuel Marcondes Almeida Batista, o complexo terá praça de eventos, quiosque para informações, chuveiros e banheiros. Também haverá ambulantes cadastrados e identificados com crachá para a venda de produtos avulsos.

Complexo Turístico de Lazer na praia de Coqueirinho
Cerca de 2.400 pessoas sentadas poderão estar ao mesmo tempo dentro do Centro Turístico. “Um bar emprega, no mínimo, seis pessoas, serão nove estabelecimentos comerciais, fora os ambulantes. Isso será um núcleo importante na geração de renda para o Município. Estamos empregando comerciantes locais gerando 300 empregos. É só o início, temos muito pela frente”, afirmou Marcondes.

Acessibilidade – Para garantir acesso fácil para todos, o Centro foi projetado com passeios que dão acesso aos banheiros e bares. Haverá também um sistema de segurança com equipamentos e pessoal especializado. O som no ambiente é algo que os responsáveis estão discutindo. “Estamos contratando uma empresa que conhecemos na Feira do Empreendedor do Sebrae, para colocar torres de som. Nossa discussão é por um sistema de som uniforme para todos. O turismo tem que ser visto de forma profissional”, ressaltou Emanuel Marcondes.

Lixo – Um convênio firmado com uma empresa de João Pessoa prevê o incentivo à coleta seletiva na praia. A empresa vai comprar os resíduos por um valor simbólico, retirando diariamente o lixo do local. O presidente da ADBCC acredita que essa atitude vai se estender a vários estabelecimentos da área, como por exemplo, as pousadas. “O lixo será tratado com responsabilidade”, avaliou.

O terreno para a construção do Complexo Turístico de Coqueirinho (3,5 mil metros quadrados) foi cedido pela Secretaria do Patrimônio da União para os comerciantes associados à ADBCC que já possuíam barracas em local não autorizado. Fundada em 2004, a Associação iniciou a luta pelo Centro Turístico em 2006 quando o atual presidente Emanuel Marcondes Batista assumiu.



Mário Luiz (Carioca) com Secom ADBCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...