quarta-feira, 27 de março de 2013

Após dobradinha vitoriosa na PB, Cássio é escolhido para negociar aliança nacional

Após dobradinha vitoriosa na PB, Cássio é escolhido para negociar aliança nacional 
Após dobradinha vitoriosa entre PSDB e PSB na PB, Cássio agora é escolhido para negociar aliança em nível nacional


Que o governador de Pernambuco Eduardo Campus (PSC), é candidato a Presidente da República em 2014 todos sabem. O rompimento do socialista com a presidente Dilma Rousseff (PT), é questão de dias. Só que a candidatura de Eduardo pode está sendo fortalecida por uma ala tucana.


Prova disso é que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está defendendo a aliança, em âmbito nacional, entre o governador de Pernambuco, e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) nas eleições presidenciais de 2014.


Em entrevista a uma emissora de Campina Grande, Cássio pontuou que essa composição não seria feita inicialmente logo no primeiro turno, mas em um possível segundo turno. Cássio salientou que essa é a possibilidade, visto que o cenário atual conta com quatro possíveis candidatos a presidentes: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (sem partido), Eduardo Campos e Aécio Neves.


“ Os dois devem conversar. A candidatura de Aécio mexe com um importante colégio eleitoral, Minas Gerais, onde o PT sempre ganhou nas últimas eleições, mas a tendência é que Aécio ganhe em Minas. A candidatura de Eduardo Campos mexe muito com o Nordeste, onde o PT e Dilma sempre tiveram bases sólidas, apesar de todas essa pesquisas recentes apontando o elevado índice de aprovação da presidenta. Tenho certeza que ela não terá a mesma densidade eleitoral se esse descaso e abandono com o Nordeste continuar - pontuou Cunha Lima.



Na noite da última segunda-feira, Aécio Neves obteve a aprovação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ser o candidato único à presidência do PSDB, etapa importante, segundo aliados do político mineiro, para consolidar sua candidatura ao Planalto, no ano que vem. A declaração de apoio ocorreu em um evento do diretório estadual do PSDB na capital paulista, do qual participaram os principais nomes do partido no país (com exceção do ex-governador José Serra), numa tentativa de mostrar unidade na legenda visivelmente dividida.



Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...