sexta-feira, 8 de março de 2013

MPPB e TCE-PB assinam memorando e passarão a fazer parte do ‘Nós Podemos Paraíba’

A presidente da Fundação Nós Podemos e secretária executiva do NPPB, Beatriz Ribeiro, destacou a importância das parcerias firmadas
Evento ocorreu nesta quinta-feira
Evento ocorreu nesta quinta-feira
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) passarão a contribuir para o cumprimento dos Oito Objetivos do Milênio (ODM) e fazer parte do movimento Nós Podemos Paraíba.
Os presidentes dos dois órgãos, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e o conselheiro Fábio Nogueira, assinaram memorando de entendimentos com a Organização das Nações Unidas (ONU), representada pelo embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek, com a presidente da Fundação Solidariedade e secretária executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba (NPPB), Beatriz Ribeiro, e com o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), se comprometendo a executar ações, projetos e programas para avanços das plataformas dos ODM.
O embaixador Jorge Chediek destacou a importância da assinatura dos memorandos e da adesão de novos parceiros para contribuir com os objetivos de desenvolvimento do milênio, a partir de esforços conjuntos para construção de uma sociedade melhor, mais justa e com mais dignidade. Segundo ele, a Paraíba vem servindo de exemplo em nível internacional.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, disse que o caminho que o MPPB terá para contribuir para ODM será o planejamento estratégico, que foi concluído pelo órgão na semana passada, no qual foram estabelecidos os objetivos do Ministério Público até 2016, que segundo ele coincide e muito com os objetivos do milênio, havendo total alinhamento. 
Já o presidente do TCE, Fábio Nogueira, reafirmou que por meio desta parceria, o Tribunal vai verificar de forma objetiva nas prestações de contas dos gestores paraibanos se eles inserem no planejamento, na lei orçamentária anual, no plano plurianual ações e políticas voltadas para o alcance dos oito Objetivos do Milênio.
A presidente da Fundação Nós Podemos e secretária executiva do NPPB, Beatriz Ribeiro, destacou a importância das parcerias firmadas e renovadas ontem como fundamentais para o fortalecimento e ampliação do movimento. Segundo ela, tanto o TCE e MPPB vão disponibilizar as informações para todos os conselheiros e promotores de justiça para que eles possam estar utilizando e reordenando através das metas, os oito objetivos do milênio, repassando para que os prefeitos possam utilizá-las.
“É muito importante para conseguimos municipalização e que cada prefeito paraibano insiram em suas atividades esses objetivos em seus planejamentos estratégicos e em suas ações”, ressaltou.
 
Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...